Em breve pequenas empresas (americanas) poderão investir em publicidade no Twitter também.

O Twitter já tem mais de 5 anos vagando pela internet, sempre procurando trazer a melhor ferramenta para a sua crescente base de usuários, mas também buscando a melhor forma de conseguir o pão de cada dia, afinal, de boa vontade nenhuma empresa sobrevive. Acontece que no último dia 17 a rede social anunciou através de seu blog oficial que ainda em Março devem começar os primeiros testes de publicidade no microblog feito por pequenas empresas. Neste investimento estão inclusos as “Contas Promovidas“, “Tweets Promovidos” e “Trending Topics Promovido“.

Por enquanto, e infelizmente, a novidade é ativa apenas para empresas estabelecidas nos EUA e por enquanto apenas 10.000 empresas vão ter o direito de participar dos primeiros testes. Empresas ligadas a bandeira American Express já devem ter recebido o convite para se cadastrarem e $100 gratuitos para começar o investimento, mas quem não recebeu ou também quer participar, pode acessar http://ads.twitter.com/amex/ para se inscrever. E caso você não seja da terra do Tio Sam, como a maioria de nós, você pode se inscrever no programa de publicidade para empresas para receber as informações em primeira mão através ::aqui(“http://business.twitter.com/advertise/start/”,”deste link”)::.

Não há qualquer informações de quando este serviço será liberado para o público geral e muito menos quando vamos poder ver algo semelhante no Brasil, mas imagino que eles devem procurar o nosso país assim que a plataforma estiver bem construída, afinal, somos o 2º maior país em  números dentro da rede social.

PUBLICADO POR

Dennis Altermann

Fundador-Editor aqui no blog Midiatismo, trabalhando com marketing digital na DuPont Pioneer do Brasil. Entusiasta e estudioso nas áreas de comunicação, cultura, comportamento e tecnologias digitais.

Novidades e atualizações, direto em seu e-mail