E se você ficasse sabendo que ia ser pai através do Facebook?

Na semana passada uma empresa chamou a atenção de alguns usuários do Facebook ao se conectar com o público-alvo através de uma solicitação de amizade um pouco diferente do convencional.

Imagine a seguinte situação: Você chega na frente do seu computador, abre o navegador. Após checar seus emails, abre o Facebook.com e percebe uma nova solicitação de amizade. Até aqui, tudo normal, até o momento em que a solicitação vem de alguém com mesmo nome que o seu. O que?! Pois é, é o seu nome junto da foto de um bebê e a seguinte mensagem “Evite surpresas como essa. Use preservativos Olla.“.

Esta ação foi utilizada pela marca de preservativos Olla, que usaram uma estratégia diferenciada para atingir o público-alvo. Trabalhosa? Provavelmente, afinal para cada pessoa era um novo perfil a ser feito. Se for utilizada novamente, talvez não tenha o mesmo impacto, já que o grande mérito dessa, além da criatividade, é o fato de ter ido parar em diversos blogs (como esse).

Segundo a Exame, a ação foi criada pela Age Isobar.

PUBLICADO POR

Dennis Altermann

Fundador-Editor aqui no blog Midiatismo, trabalhando com marketing digital na DuPont Pioneer do Brasil. Entusiasta e estudioso nas áreas de comunicação, cultura, comportamento e tecnologias digitais.

Novidades e atualizações, direto em seu e-mail