Diretrizes oficiais para mensuração da publicidade em mobile web e mobile app foram lançadas

Uma parceria entre MMA (Mobile Marketing Association), IAB (Interactive Advertising Bureau) e MRC (Media Rating Council) lançou recentemente as diretrizes que devem servir como padrão para a área de mensuração dentro dos aplicativos e das páginas para dispositivos móveis.

As diretrizes foram lançadas em dois documentos separados, “Mobile Application Advertising Measurement Guidelines” (Diretrizes para Mensuração da Publicidade dentro das Aplicações Móveis, em tradução literal) e o “Mobile Web Advertising Measurement Guidelines” (Diretrizes para Mensuração da Publicidade dentro da Web Móvel, em tradução literal). Como o nome já diz, um é focado na mensuração dentro dos aplicativos e o outro na web em geral. Você pode fazer download do documento em inglês através deste (para Mobile App) e deste (para Mobile Web) link. Ambos os documentos estão em inglês.

O principal objetivo das organizações com o lançamentos destes documentos é providenciar padrões melhor definidos para que empresas de mídias e redes de publicidade possam melhorar a qualidade dos anúncios que oferecem dentro destes formatos, melhorando o mercado publicitário móvel como um todo.

PUBLICADO POR

Dennis Altermann

Fundador-Editor aqui no blog Midiatismo, trabalhando com marketing digital na DuPont Pioneer do Brasil. Entusiasta e estudioso nas áreas de comunicação, cultura, comportamento e tecnologias digitais.

Novidades e atualizações, direto em seu e-mail