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CTR em banners mobile são melhores que banners de PCs

Desde o começo da tentativa de veiculação de publicidade nos celulares que surgem dúvidas sobre como estas ferramenta devem ser exploradas. Os banners, nem sempre muito bem vistos, também estão presentes de várias formas nos dispositivos móveis, mas serão que eles são efetivos?
Bom, ao que o estudo do MediaMind indica, sim. Pelo menos são melhores que os que vemos nos PCs. Segundo um estudo recente, o CTR (Click Trough Rate), que nada mais é do que o número de cliques sobre o número de impressões, de 0,61% em mobile – que parece pouco – contra apenas 0,07% dos PCs.

0,61% pode ser um número baixo, mas se formos analisar, é quase 10x maior do que os banners em PCs e isso mostra que se há pessoas investindo em banners mobile, deve haver pessoas para investir em banners mobile.

Existe uma “razão” para isso acontecer?

O que muitos podem alegar, e com razão, é que “os banners em dispositivos móveis ainda são bem mais raros de se ver e, portanto, podem acabar chamando mais atenção quando aparecem“. Sim, isso faz sentido mesmo. Eu mesmo confesso que, quando vejo um banner no smartphone, geralmente dou uma olhada para ver sobre o que é (mesmo que não clique).
 
Em telas menores, um banner ocupa uma porcentagem maior da tela.” Essa afirmação também é plausível. Geralmente os banners de mobile acabam ocupando praticamente toda a largura da tela vertical e uma porcentagem razoável da altura, enquanto nos desktops os banners geralmente ocupa um pequeno espaço e geralmente são aqueles locais que os olhos já evitam.
 
Quem investe em mobile hoje são grandes empresas, com grandes campanhas e banners melhores.”. Sim, isso também faz sentido, mas nem tanto. Os banners em mobile já estão muito mais acessíveis e portanto está conclusão pode fazer cada vez menos sentido.
 
Mas no mobile internet é mais lenta, a pessoa só vai clicar se realmente valer a pena.” Pois é, essa é a primeira coisa que me vem a cabeça quando penso em banners mobile. Mas temos que perceber que, cada vez mais, a internet móvel está se aproximando de velocidade percebida parecida com do desktop, já que, mesmo não sendo tão rápida, os sites que você abre geralmente são otimizados e por isso, parece que abriu tão rápido quanto no seu desktop.
 
Mais informações no Mobile Marketing Watch

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