Crescimento e a decadência das redes sociais no último ano

Diretamente do Social Media Today um infográfico comparando a quantidade de usuários nas principais redes sociais do mundo e quais as cinco principais redes sociais de alguns países como EUA, Reino Unido, Brasil, Austrália, Alemanha, Espanha e Itália. O infográfico compara a quantidade de usuários entre junho de 2009 e junho de 2010 nas principais redes sociais como Facebook, Twitter, MySpace, Flickr, Orkut, LinkedIn, Bebo e outros.

Crescimento e decadências das redes sociais no mundo

Confira também: Aol vende ICQ

Podemos confirmar o crescimento absurdo do Facebook, como já esperado, enquanto todas as outras redes sociais estão em uma taxa de crescimento baixa ou em decadência. Apesar de esperar que o Orkut tivesse diminuído, de acordo com o infográfico,  ele teve um pequeno aumento neste último um ano, mesmo não muito expressivo é melhor do que a grande queda do MySpace. A decadência da Bebo já era esperada, afinal, a rede social foi vendida e estava com seu fechamento anunciado, caso não houvesse venda. Talvez o que mais tenha surpreendido seja o Flickr, que teria diminuído um pouco nestes últimos 12 meses.

Outro dado relevante trazido pelo o infográfico é o aumento no tempo gasto dentro do Facebook, que mostra que nos principais  países há um crescimento visível do tempo gasto com redes sociais, lembrando que esta diferença é de apenas um ano de evolução.

PUBLICADO POR

Dennis Altermann

Fundador-Editor aqui no blog Midiatismo, trabalhando com marketing digital na DuPont Pioneer do Brasil. Entusiasta e estudioso nas áreas de comunicação, cultura, comportamento e tecnologias digitais.

Novidades e atualizações, direto em seu e-mail