Comunidades do Orkut recebem grande atualização e mostram que Google ainda investe na rede social

Essa semana o Google liberou uma grande atualização nas comunidades do Orkut, sua rede social que ainda é muito grande dentro do Brasil. Algumas das novidades já estavam sendo exibidas parcialmente até então, mas está semana foram liberadas para todos.

A atualização, que na minha opinião está com delay de pelo menos 3-4 anos, procurou melhorar um pouco o visual das comunidades e também trouxe sistema semelhante ao que temos no Facebook e outras redes sociais, onde você recebe o conteúdo postado nas comunidades em sua página inicial.

Uma outra grande novidade nesta atualização é a forma mais rápida de responder a tópicos, deixando o processo um pouco mais rápido.

Finalmente o Google conseguiu deixar o Orkut um pouco melhor, dando mais foco para as comunidades, que são a principal ferramenta da rede social e que, até hoje, tem muitos adeptos.

Sabemos que apenas uma mudanças pequena dessas dificilmente vai trazer os usuários ou mesmo o foco da mídia para a rede social, mas é um excelente passo para manter os usuários atuais, atrair novos e deixar claro que vai continuar dando suporte para o serviço.

 

PUBLICADO POR

Dennis Altermann

Fundador-Editor aqui no blog Midiatismo, trabalhando com marketing digital na DuPont Pioneer do Brasil. Entusiasta e estudioso nas áreas de comunicação, cultura, comportamento e tecnologias digitais.

Novidades e atualizações, direto em seu e-mail