Ícone do site

Comunicação no Twitter e nas Fan Pages. #postcolaborativo

Alguns dias atrás criei um tópico de discussão na nossa fan page sobre a diferença entre a comunicação através de um perfil no Twitter e dentro das fan pages do Facebook. O objetivo era saber o que os leitores do blog achavam sobre o uso destas duas diferentes ferramentas por empresas.
Se fosse uma votação, a existência desta diferença sairia como grande vencedor. Todos concordam que a comunicação deve ser diferente em ambas as ferramentas e a Maria Laura ressalta que isto se deve ao fato de no Twitter a comunicação ser mais dinâmica, enquanto que no Facebook algo compartilhado pode ser visto no feed de notícias das pessoas por mais tempo.
Leandro Santos comentou algo no mesmo sentido:
“Existe uma grande diferença entre a comunicação no Twitter e no Facebook. Ambas são redes diferentes, cada uma com características e especificidades distintas, fato este que influencia diretamente o conteúdo que é postado em cada uma delas.”
Ou seja, umas das grandes diferenças é o tempo de duração de uma mensagem. No Twitter é relativo ao horário que foi enviado, já no Facebook deve conseguir se manter no feed das pessoas.

Perfil do Midiatismo no Twitter e Facebook

“São redes diferentes, portanto deve haver uma forma própria de comunicação em cada uma, bem como conteúdos diferentes – ou ao menos formulados de formas distintas.”, diz Glaucinha França.
Segundo a Thais Anzolin, é justamente estas diferenças que fizeram com que ambos serviços fizessem sucesso e para conseguir ter retorno é preciso saber explorar estas diferenças.
Como disse a Lucy Viana, “o mesmo conteúdo no Twitter e Facebook? Eu prefiro evitar, para que não fique cansativo”. Devemos ter muito cuidado ao publicar conteúdo e apenas replicá-lo em outras mídias.
 
O que você achou? Concorda?

Sair da versão mobile