Comunicação entre banco e cliente através de poema? Parece que sim.

Um dos assuntos mais comentado na web ontem foi definitivamente a resposta um tanto quanto inusitada do Banco Bradesco em sua fan page para um cliente que também havia feito uma pergunta inusitada. O assunto começou durante o dia e se estendeu até o fim da noite. Na hora em que eu escrevia este post, a resposta já passava das 1000 curtidas.

O cliente, que fez uma pergunta através de um poema, viu sua dúvida ser respondida da mesma forma, como um poema, como você pode ver abaixo:

Poemas completos:

Pergunta

Banco Bradesco querido
Quisto por mim e os meus
Tens sua morada paulista
Bem na Cidade de Deus

Vejam que bela homenagem
O próprio Deus concebeu
Para a sua cidade
O vosso Banco escolheu

Eu até que me poria
Em alta colina à bradar
Peito banhado em verdade
Bradesco em primeiro lugar

Mas venho por outro motivo
O que findou meu sorrir
Para por fim ao martírio
Um favor vou lhes pedir

Plena falta de cuidado
Digna de um jabuti
Fazendo compras no mercado
O meu cartão eu perdi

Antes que eu passe fome
Faço a solicitação
Ao meu Banco preferido
PRECISO DE OUTRO CARTÃO! 

Resposta:

Mauro querido cliente
Pra você ter outro cartão
à sua agência deve ir pessoalmente

Mas não será por motivos fúteis
Você irá cadastrar uma nova senha
E seu cartão chegará em até 7 dias úteis

Agradecemos a sua compreensão
E sempre que precisar
Pode contar com a nossa colaboração

😉

Muita gente diz que o poema e a resposta foram combinados na tentativa de gerar um “buzz”, mas eu confesso que dou um ponto de confiança para o Bradesco, pois sou cliente e o relacionamento com o cliente online deles é ágil e bem feito mesmo. E mesmo que realmente seja combinado, o buzz já foi gerado e atingiu muita gente de qualquer forma.

Quem quiser conferir a quantas andam os comentários, acesse ::aqui(“https://www.facebook.com/Bradesco/posts/279431488756318″,”fan page do Bradesco”)::

Vi a notícia no site da Exame.

PUBLICADO POR

Dennis Altermann

Fundador-Editor aqui no blog Midiatismo, trabalhando com marketing digital na DuPont Pioneer do Brasil. Entusiasta e estudioso nas áreas de comunicação, cultura, comportamento e tecnologias digitais.

Novidades e atualizações, direto em seu e-mail