Como não ficar invisível no Twitter


Este é um texto enviado por um leitor, não necessariamente reflete a opinião do blog.
Para ver o seu texto aqui também, acesse colabore.

Não há mais como negar que o Twitter é uma importante ferramenta de comunicação para as pessoas e para as empresas. Essa mídia social já faz parte do dia a dia de milhões de pessoas que, juntas, enviam, em 140 caracteres, todo tipo de mensagem que se possa imaginar, desde um simples bom dia até mensagens protestando contra a coleção de uma marca famosa.

Só um lunático negaria o poder dessa ferramenta… No entanto, existe uma consideração que não pode deixar de ser feita. Se formos parar para pensar, veremos que o Twitter é extremamente útil e eficaz apenas para uma pequena minoria, os influenciadores. Afinal de contas, sempre haverá alguém disposto a prestar atenção em qualquer coisa que um famoso tiver para dizer. Não há dúvidas quanto a isso.

O que é ser relevante no Twitter

Talvez por isso, usar o Twitter, para quem não é famoso, seja como estar se afogando em um rio com uma correnteza muito forte. Você precisa gritar e ficar torcendo para que alguém na margem veja que você está lá, porque, caso contrário, você passa e aí já era. Isso acontece devido a quantidade de tweets que são despejados na nossa timeline. Quanto mais pessoas você seguir, mais mensagens vai receber.

Em outras palavras, se você não é famoso, ficar invisível aos olhos dos seguidores é praticamente um fato consumado, certo? Errado!

Existe uma solução bem simples chamada relevância. Ser relevante significa não twittar coisas inúteis e não ficar a todo momento se auto promovendo. Significa ter informação de qualidade para compartilhar e passar adiante.

Nunca se esqueça que quando você compartilha conteúdo útil, as pessoas prestam mais atenção em você. Afinal de contas, a sua relevância é digna de atenção.

PUBLICADO POR

Victor Santos

Novidades e atualizações, direto em seu e-mail