Chega de “Curta para ver esse conteúdo”. Você tem até 5 de Novembro, se ainda faz isso.

Uma das mais irritantes invenções da internet desde os pop-ups foram os avisos de “Curta essa página”. O pior é que, como se isso não fosse suficientemente irritante, alguns blogs menores conseguiram criar um popup onde o botão de fechar é, na verdade, um botão de curtir o artigo ou alguma página. Se você não sabia disso, talvez se lembre daquele post que apareceu na sua timeline mesmo sem você ter sequer interagido com ele alguma vez.

Exemplo de pop-ups fake.

Exemplo de pop-ups fake.

A partir do dia 5 de Novembro deve entrar em vigor as novas regras de utilização das APIs e plugins do Facebook e, segundo o blog The Next Web, a principal mudança deve ser referente a restrição do uso de ferramentas do Facebook (como o botão de curtir) para esconder conteúdo. É claro que isto não é o fim dos pop-ups chatos, mas em teoria deve diminuir e inibir o uso de artimanhas, como a mencionada anteriormente de “Curta está página para ver o conteúdo completo” ou “Clique em fechar para não ver este anúncio”.

Você pode encontrar mais informaçÕes sobre as atualizações do Graph API v2.1 clicando aqui.

PUBLICADO POR

Dennis Altermann

Fundador-Editor aqui no blog Midiatismo, trabalhando com marketing digital na DuPont Pioneer do Brasil. Entusiasta e estudioso nas áreas de comunicação, cultura, comportamento e tecnologias digitais.

Novidades e atualizações, direto em seu e-mail