Branding, engajamento e “free stuff”. McDonald’s conseguiu tudo isto com ferramentas digitais.

Quando falamos de qualquer estratégia de marketing, as palavras em inglês sempre são usadas para dar aquele “charme” a fala. Bom, começamos o texto com três expressões que os publicitários adoram, branding, enajamento e free stuff.

Estes três “objetivos” foram atingidos de forma excelente pela McDonald’s em uma de suas ações que estão circulando pelos “intertubos” do Youtube.

Para quem não viu ainda, confira o vídeo antes de ler nossa rápida análise sobre a ação:

[youtube http://www.youtube.com/watch?v=7u0ij9D5S4Y]

 

Retornando aquelas três palavrinhas mágicas, branding, enajamento e free stuff, a McDonald’s conseguiu reunir os três de forma muito interessante nesta ação e aqui você vai entender porquê:

  • Branding:
    A empresa com certeza atraiu muitos olhares para sua marca naquele dia, todo mundo queria participar e todo mundo queria interagir com o grande painel. A empresa chamou atenção da cidade e da mídia internacional para sua ação;
  • Engajamento:
    Não apenas todos viram, mas muitos interagiram. Este tipo de interação é muito bem recebido pelo usuário e tem muitos mais retorno porque a pessoa não apenas “assisti” aquela marca, mas interage, faz parte, cria vínculos mais fortes;
  • Free Stuff:
    Doar brindes e dar coisas de graça é extremamente comum, as pessoas adoram, falam bem da empresa por isso e acaba sempre sendo uma saída comum para conquistar alguns clientes;

 

Um dos grandes pontos que eu gostaria de destacar aqui é o fato de terem usado a tecnologia de forma inteligente, trazendo alegria para as pessoas e bastante diversão. Devemos dar também destaque ao fato de terem utilizado um website para controlar o jogo, desta forma qualquer celular com acesso a internet e GPS poderia entrar na brincadeira e não apenas um modelo específico de celular (Ex.: Apenas iPhone, apenas Android, etc).

PUBLICADO POR

Dennis Altermann

Fundador-Editor aqui no blog Midiatismo, trabalhando com marketing digital na DuPont Pioneer do Brasil. Entusiasta e estudioso nas áreas de comunicação, cultura, comportamento e tecnologias digitais.

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