Boas Práticas de Email Marketing: Spam não tem espírito natalino


Este é um texto enviado por um leitor, não necessariamente reflete a opinião do blog.
Para ver o seu texto aqui também, acesse colabore.

Nessa reta de final de ano é muito comum que as empresas enviem emails comemorativos, cartões de natal ou promoções temáticas natalinas para seus funcionários e clientes. Tudo para celebrar o espírito natalino que toma conta do país nesses dias. O problema é que, inadvertidamente, muitos acabam se perdendo nas boas intenções e esquecem que mesmo nessa época é necessário seguir as boas práticas do email marketing.

De que adianta você se encher de espírito natalino ao enviar uma edição se a mesma não é requisitada pelo seu contato? Onde estaria o espírito natalino no envio de spam?
Papai Noel não quer spam.

Essas são algumas perguntas que você deve se fazer antes de pensar em criar uma edição para uma lista que não seja 100% optin. Procure se concentrar em divulgar seu espírito natalino através de outros meios legítimos, como redes sociais, e incentivando seus contatos a compartilharem as novidades que você envia, como no caso do ‘Envie para um amigo’.

Comece já a pensar na edição de Natal, mas comece já a pensar em como fazer para que essa edição especial continue sendo especial na hora que chegar aos seus contatos.

PUBLICADO POR

Nina Rosa

Novidades e atualizações, direto em seu e-mail