Bing toma segunda posição de maior buscador nos EUA pela primeira vez

Desde o lançamento oficial do Bing, lá por 2009, ele sempre vinha correndo a todo vapor para chegar perto do Google, que até então dominava de longe o mercado. Mas antes de dominar o mundo, o Bing devia dominar os EUA, um dos principais mercados de buscadores atualmente. Parece que eles finalmente conseguiram…. o segundo lugar.

Pelo menos na terra do Tio Sam o Bing sempre esteve atrás do Yahoo, que vem sofrendo queda em praticamente todos os seus serviços já faz algum tempo e até andou trocando de presidente nos últimos dias. Um pouco diferente disto, no Brasil, o Bing já está em segundo como principal buscador… apesar de a diferença entre 1º e 2º lugar aqui ser muito maior.

Nos EUA, segundo a ComScore, o Google detém cerca de 65% das buscas, enquanto o Bing teria atingido 15% e o Yahoo ficado com 14%. Se você acha a tarefa de passar do Google difícil, imagine no Brasil, onde atualmente o Google detém mais de 97% do mercado, segundo o StatCounter.

Mesmo significando tão pouco, é sempre bom saber como o seu site está posicionado nos outros buscadores, não foque apenas no Google.

Via iMaster.

PUBLICADO POR

Dennis Altermann

Fundador-Editor aqui no blog Midiatismo, trabalhando com marketing digital na DuPont Pioneer do Brasil. Entusiasta e estudioso nas áreas de comunicação, cultura, comportamento e tecnologias digitais.

Novidades e atualizações, direto em seu e-mail