Automattic se rende e agora WordPress.com terá alguns anúncios

Você leu certo, o WordPress terá apenas “alguns” anúncios. A empresa por trás do WordPress.com sempre foi resistente a não permitir anúncios em sua plataforma. Entenda que WordPress.com e WordPress.org são coisas diferentes. WordPress.com é um serviço, enquanto WordPress.org é uma plataforma de CMS (se quer entender melhor a diferença clique aqui).

A Automattic é a empresa responsável por manter o WordPress.com, utilizando a sua plataforma WordPress, é um dos maiores serviços de blogs do mundo, concorrendo diretamente com o Tumblr, Blogger e outros serviços semelhantes. Um dos diferenciais do WordPress até então é que não era possível adicionar publicidade em seu blog. Pelo menos era assim até então.Calma aí, não precisa criar sua conta no Google AdSense ainda. O serviço de publicidade será próprio, gerenciado pela Federated Media e terá o nome de WordAds (não vou fazer piada com a semelhante com AdWords porque eu seria apenas mais um). Fazendo piadas ou não, a empresa por traz do famoso WordPress largou veneno nos concorrentes ao afirmar que não permitiam anúncios por acreditar que estes não tinham qualidade.

Bom, se você tem um blog no WordPress.com você pode acessar este link para se inscrever. Sim, o sistema não será (pelo menos por enquanto) aberto ao público. Os anúncios serão direcionados por um série de fatores que o blog deve corresponder.

Mais informações no TechCrunch e Tecnoblog.

PUBLICADO POR

Dennis Altermann

Fundador-Editor aqui no blog Midiatismo, trabalhando com marketing digital na DuPont Pioneer do Brasil. Entusiasta e estudioso nas áreas de comunicação, cultura, comportamento e tecnologias digitais.

Novidades e atualizações, direto em seu e-mail