Atualização nos grupos do Facebook nos dão uma ideia do que podemos esperar para fan pages

Nesta semana o Facebook introduziu a todos algumas mudanças nos grupos. Apesar de não chamar muita atenção, as mudanças já estavam sendo testadas em alguns grupos anteriormente. As mudanças são principalmente no visual, que agora tem a “cover image” (ou imagem de capa) que já foi apresentada na linha do tempo.

Mas o formato é um pouco diferente, sendo a do grupo de exatos 802 pixels de largura e 200 pixels de altura (na linha do tempo, o tamanho é 852x315px). Caso o dono do grupo não faça o envio de uma imagem, o cabeçalho padrão é composto por 8 miniaturas de participantes, linkando para os mesmos (confira a imagem abaixo).

(clique para ampliar)

Mas e as fan pages, como ficam nessa histórias? Alguns rumores já dizem que no próximo dia 29 de Fevereiro, durante uma convenção do Facebook, deve ser anunciado a possibilidade de se criar uma linha do tempo para as marcas. Apesar de muitos apontarem isto, esta informação não foi confirmada de forma oficial pela empresa.

Se isto realmente vai acontecer? É possível que algum dia sim, muito provavelmente no próximo dia 29 mesmo. Mas se acontecer, é bem provável que o visual seja muito semelhante ao que foi implantando nos grupos. Provavelmente, se houver uma linha do tempo, ela deve ser diferente do formato do perfil, pois marcas e pessoas se comportam de forma diferente.

Prepare-se então para algo diferente do perfil e diferente do grupo, mas ao mesmo tempo deve ser semelhante aos dois.

PUBLICADO POR

Dennis Altermann

Fundador-Editor aqui no blog Midiatismo, trabalhando com marketing digital na DuPont Pioneer do Brasil. Entusiasta e estudioso nas áreas de comunicação, cultura, comportamento e tecnologias digitais.

Novidades e atualizações, direto em seu e-mail