Ícone do site

As regras e dicas para você aprender como fazer promoções no Twitter

Apesar de muitos questionarem a eficácia de promoções no Twitter, essa ainda é uma das formas mais interessantes de divulgar o seu perfil e ajudar a ganhar alguns seguidores. Lembre-se que a promoção não deve sortear qualquer coisa, pois desta forma você estará atraindo seguidores que te abandonaram depois.
As promoções no Twitter já tiveram o seu auge, onde haviam inclusive perfis apenas para espalhar e retweetar promoções. Elas existem ainda, mas é um pouco mais incomum de se ver. Acho que podemos atribuir isso a falta de expectativa das pessoas em participar destas promoções e também das empresas que estão preferindo voltar os seus esforços ao Facebook. Falando nisso, se você quiser fazer promoções no Facebook, recomendo este nosso outro post.

Então como eu faço uma promoção que realmente vale a pena?

Em geral, o objetivo de uma promoção é puramente para arrecadar seguidores, então o melhor é que você aproveite esta característica para encontrar bons seguidores. Não pense nos números, pense em seguidores qualificados e no número de interações.
E como eu faço para ter apenas “seguidores de qualidade”? Sorteie algo que o seu público-alvo realmente estime, algo que com certeza vai agradar quem for do ramo que você quer atingir. Produtos muito genéricos ou de pouco valor não chamam mais atenção. Sortear xícaras e canetas não vai funcionar.
Uma promoção pode ser muito mais interessante se envolver interação com os participantes, ou seja, não vai ser apenas um “tweete/retweete“, pode ser algo muito mais interativo. Você pode, por exemplo, fazer um quiz de alguns dias, cada resposta vale X pontos e quem tiver mais pontos ganha. As possibilidades são infinitas, basta usar a sua criatividade.

Uma promoção boa tem os seguintes elementos:

Quais são as regras do Twitter para fazer promoções e sorteios?

Segundo as diretrizes para sorteios e concursos do Twitter, as regras são as seguintes:

Sair da versão mobile