Anunciar em dispositivos móveis? Google mostra a força da publicidade mobile.

Não é novidade comentarmos que os dispositivos móveis são o próximo grande passo no relacionamento entre empresa e consumidor. Viemos mais uma vez falar sobre este assunto, mas desta vez não vamos tentar te convencer de que investir em publicidade mobile funciona, vamos deixar o Google fazer isso!

A pesquisa do Google mostra um pouco sobre o comportamento dos usuários de smartphones, mostrando que boa parte deles usa ativamente o seu dispositivo para fazer um “social shopping”, ou seja, usando ferramentas sociais para buscar informações sobre produtos.

Infelizmente por enquanto achei só a versão em inglês do vídeo, mas você pode usar a transcrição traduzida automática, geralmente ele traduz muito bem (é só clicar no botão CC, depois de selecionar para ele fazer transcrição, clique em traduzir transcrição) 🙂

]CjUcq_E4I-s]

 

Como podem ver, as pessoas não mais usam os smartphones para ligar e navegar a toa, elas usam para fazer compras, pesquisar sobre o que vão comprar e ainda vão comparar preços entre as lojas.

PUBLICADO POR

Dennis Altermann

Fundador-Editor aqui no blog Midiatismo, trabalhando com marketing digital na DuPont Pioneer do Brasil. Entusiasta e estudioso nas áreas de comunicação, cultura, comportamento e tecnologias digitais.

Novidades e atualizações, direto em seu e-mail