A internet e a publicidade tradicional

Um outdoor vazio“A internet vai acabar com a publicidade como conhecemos”.  Quem nunca ouviu essa frase? Geralmente dita por sensacionalistas, acabou sendo utilizada por muitas pessoas que em geral não sabem realmente o que estão falando. A publicidade tradicional, aquele anúncio de 30″ na TV, aquele Outdoor, aquele jingle no rádio e aquele anúncio no jornal não estão ameaçados, não estamos falando do fim deles, estamos apenas nos preparando para convergência das mídias.

Eu sou totalmente contra essa frase, que já se tornou jargão. A internet não vai matar a televisão, o jornal, muito menos a publicidade tradicional. As empresas não tem que parar de anunciar na televisão para anunciar apenas na internet, mas com certeza devem investir tanto na televisão como na internet. A palavra-chave é convergência, qualquer publicitário deve entender que hoje em dia uma campanha vai muito além de 30″ na televisão e uma página dupla na Veja. A publicidade também deve estar nos blogs, nos ônibus, nos prédios, nas redes sociais, nos carros, em websites, nos celulares, nas roupas, nos eventos, enfim, estão em todos os lugares e todo lugar deve ser considerado uma opção equivalente.

PUBLICADO POR

Dennis Altermann

Fundador-Editor aqui no blog Midiatismo, trabalhando com marketing digital na DuPont Pioneer do Brasil. Entusiasta e estudioso nas áreas de comunicação, cultura, comportamento e tecnologias digitais.

Novidades e atualizações, direto em seu e-mail