A evolução dos canais de marketing

Diretamente da Penn-Olson, infográfico sobre a história dos canais de marketing, desde os posters em Londres em 1839 até os mais atuais, como Twitter em 2006. Podemos perceber que desde o começo da internet há vários canais de comunicação sendo criados, muitos mais rápido do que anteriormente. Nos dias de hoje temos muitos canais disponíveis, esta gama de opções faz com que cada vez mais os planejamentos de marketing trabalhem de forma segmentada, precisando assim ter um planejamento cada vez melhor.

Uma questão levantada pelo próprio pessoal da Penn-Olson é a “digitalização” dos canais de marketing, o que começou com os impressos está cada vez mais voltado ao mundo digital. O infográfico aponta que as próximas tendências são os games. Será? Hoje em dia já temos muitos games sendo patrocinados e até mesmo sendo criados pelas próprias empresas. Vamos ver no que vai dar…

E você, onde mais o marketing irá investir? Será que há algum lugar onde o marketing não está presente?

História dos canais de marketing

PUBLICADO POR

Dennis Altermann

Fundador-Editor aqui no blog Midiatismo, trabalhando com marketing digital na DuPont Pioneer do Brasil. Entusiasta e estudioso nas áreas de comunicação, cultura, comportamento e tecnologias digitais.

Novidades e atualizações, direto em seu e-mail