82% dos brasileiros não compram via Web

e-commerce

Vi este título no Twitter @comunicadores e confesso que pensei que este número fosse menor. Apesar de mais da metade dos brasileiro ainda não comprarem via web a pesquisa que foi feita pela Cetelem em conjunto com a Ipsos mostrou que 63% dos entrevistados não tem acesso a internet, o que é muito, mas menos do que em 2008 que era de 71%.

“Mesmo que haja um consistente aumento de usuários no Brasil, o segmento ainda oferece grande potencial de crescimento” destacou Marcos Etchegoyen, diretor-geral da Cetelem Brasil.

A pesquisa ainda mostrou que os brasileiros valorizam o fator preço quando decidem escolher entre a loja de rua e virtual. Em segundo lugar vem a comodidade de não precisar sair de casa.

Você pode conferir mais dados sobre a pesquisa na matéria completa do Propmark.

PUBLICADO POR

Dennis Altermann

Fundador-Editor aqui no blog Midiatismo, trabalhando com marketing digital na DuPont Pioneer do Brasil. Entusiasta e estudioso nas áreas de comunicação, cultura, comportamento e tecnologias digitais.

Novidades e atualizações, direto em seu e-mail