5 dicas para sua Publicidade Online dar retorno.


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Quando precisamos investir para crescer, o mais importante é aparecer para nosso público, e isso vale para qualquer tipo de negócio, seja uma loja física ou virtual. O investimento em publicidade é uma solução consolidada que traz retorno, mas antes devemos fazer algumas perguntas clássicas antes de aplicar algum dinheiro. São elas:

– Como obter o retorno sobre o investimento aplicado?

– Quais os riscos deste investimento?

– Quanto tempo terei que esperar para ter retorno?
Para fazer um investimento em publicidade no ::tag(“google”,”Google”):: é preciso entender, ou de alguém que entenda as regras deste investimento publicitário para que o resultado seja positivo e as perguntas acima sejam respondidas de forma clara.

A publicidade está em qualquer lugar.

A publicidade está em qualquer lugar.

O sistema de publicidade online mais conhecido e consolidado do mercado para quem quer aparecer na Internet é o Google AdWords. O sistema de publicidade do ::tag(“google”,Google”):: que, em conjunto com o Google Analytics, oferece métricas que permitem a visualização clara do retorno do seu investimento.

Questões como retorno, risco e tempo são muito importantes e altamente valorizadas pelo ::tag(“google”,”Google”)::, pois o sistema consegue analisar conversões e maximizar resultados. Uma conversão corresponde à conclusão de um objetivo previsto no site, geralmente é um preenchimento de cadastro, download de um arquivo ou a venda de um produto ou serviço através do site.

Preparei cinco dicas para a publicidade do Google AdWords, que são:

1. Saiba anunciar.

Se você tem tempo livre e gosta de AdWords estude e faça você mesmo a sua campanha. Se você já tem diversos assuntos para resolver sobre seu negócio contrate um parceiro certificado AdWords. Há muitas regras no mundo dos links patrocinados, se você não possui o conhecimento adequado não faça.

2. Seja claro.

Se o seu intuito é vender on-line ou gerar contatos relevantes facilite a navegação no seu site, ofereça informações claras sobre seus produtos ou serviços, formas de pagamento, imagens dos produtos e formas de entrar em contato.

3. Inspire confiança.

Se o seu site não se mostra confiável, o investimento em propaganda pode não gerar retorno. Então, busque um design agradável, evite erros de português ou páginas fora do ar, ou não adiantará levar pessoas até ele.

4. Invista o suficiente.

Invista um valor que seja suficiente para que você colete dados estatísticos confiáveis sobre a sua campanha AdWords.

5. Utilize métricas para visualizar o retorno.

O investimento aplicado é proporcional a quantidade de cliques. Com essa medida você saberá qual parte da sua campanha está indo bem e qual está mal. Use o Google Analytics e/ou o código de conversões AdWords para descobrir os pontos positivos e negativos.

Na publicidade do Google AdWords dá para ter certeza que um clique que custou R$ 0,03, por exemplo, gerou uma venda de um produto de R$ 50.

Se compararmos o retorno da mídia online com o da mídia tradicional, como a TV, seria como se fosse possível medir o número exato de espectadores, ter certeza que apenas determinado segmento verá sua propaganda televisiva, que as pessoas se interessaram, levantaram da poltrona naquele momento, foram até a loja e compraram o produto minutos depois do anúncio. Um dia a TV chega lá.

AdWords é uma poderosa ferramenta capaz de oferecer produtos ou serviços apenas para as pessoas que precisam deles, e já estão interessados por eles. É um sucesso no mundo inteiro, basta seguir o caminho correto.

PUBLICADO POR

Eric Gomes

Sócio Diretor da Octavarium Tecnologia, empresa especializada em Marketing Online e Estratégias de Campanhas Digitais com foco em Google AdWords, Facebook Ads e diversas redes de links patrocinados. Formado pela PUC-SP, e com passagens pelos setores de desenvolvimento da AgênciaClick, TV1.Com e Accurate, possui as certificações de Pesquisa Avançada, Publicidade Gráfica e Google Analytics.

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