4 Dicas para as Empresas apostarem no NeoMarketing.

O Marketing digital contribuiu para que diversos descendentes desse novo modelo de negócio florescessem e permeassem os 4 cantos da terra, vou citar dois deles só que estão atualmente em voga: O Tryvertising, que expliquei aqui mesmo no Midiatismo semana passada, e o fenômeno das Compras Coletivas que vêm se espalhando por todo o Brasil desde ano passado para cá.

A questão do Tryvertising, apesar de já existir no mundo há até mais tempo que as compras coletivas e se tornado um caso de grande sucesso no Japão, na Europa e nos EUA. O Brasil só começou a descobrir isso em maio do ano passado, então vamos levar um pouco de tempo para descobrir se será realmente um sucesso.

 

Consumidor Multi-Tarefa

O consumidor de Hoje é multi-tarefa, as empresas também devem ser.

Mas as ::tag(“compras-coletivas”,”compras coletivas”):: que iniciaram a até menos tempo, 2007, 2008 nos EUA o sucesso é estrondoso, a idéia do compartilhamento de promoções e a participação ativa nas redes sociais deram liberdade total ao consumidor de “dar pitaco” nos estabelecimentos, promoções. O consumidor é o maior viral para seu estabelecimento porque quando ele aposta no seu negócio, os amigos dele e afins também apostarão.

Abaixo, vai o que acredito mais 04 dicas interessantes para as empresas apostarem nas Redes.

01 – Twitter, Facebook -> Esteja nessas redes sociais. Apesar de que no Brasil ainda estamos falando predominantemente da classe A e B, com alto valor de compra, as empresas podem apostar em promoções, flyers, o canal de contato com o cliente é além de dinâmico muito próximo.

02 – Orkut -> Empresa que acredita que o Orkut já não é mais nada caí do cavalo. Por enquanto, o Orkut ainda possui decisivo prestígio na sociedade Brasileira em que a Classe C e D (grosso da população) ainda se situam e está ávida para consumir, delegar um papel de coadjuvante à essas classes é dar um tiro no próprio pé.

03 – E-mail Marketing -> Baixo custo, esta ferramenta auxilia e muito as empresas, as respostas são em geral muito boas e o público costuma ser altamente favorável, só se deve tomar cuidado com o SPAM, pois nenhum internauta quer ver sua caixa de entrada cheia de bug.

04 – Marketing Mobile -> Num universo de mais de 200 milhões de celulares, As empresas precisam começar seriamente a desenvolverem estratégias para esse filão de mercado. Apostar no crescimento mobile é olhar o cliente certo, na hora certa.

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PUBLICADO POR

Rafael Gomes

Jornalista, Formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Sergipe e estudante de Direito pela Unit.. é Pesquisador na área de Redes Sociais, Mídia Sonora e Novas Tecnologias, colaborador do site da United Press International University (UPIU) e do Midiatismo, Possui um Blog específico na área de Rádio e Novas Tecnologias.

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