Yelp chega oficialmente ao Brasil

O Yelp, para quem não conhece, é um dos principais serviços de avaliação e recomendação de lugares. Ele é muito parecido com o Foursquare, que é mais conhecido em nosso país. A diferença dele para o Foursquare, é que o seu foco não são os checkins que você dá nos lugares, mas os reviews que você deixa.

O serviço é muito forte nos EUA e conhecido mundialmente por sua relação muito próxima com a Apple, inclusive há algumas integrações do serviço com a Siri, a assistente pessoal do iOS. Fora dos EUA ele é usado em muitos países, mas não é tão forte. No Brasil, até funcionava, mas não tinha um “suporte oficial” e nem tantas pessoas realmente usavam.

yelp-imagme-apps

Mas as coisas mudaram. A partir de agora você pode acessar o www.yelp.com.br e deixar o seu comentário sobre os lugares que visita e dar nota para os pratos que consome por aí. O serviço agora está totalmente em português, o que é fundamental para ter mais estabelecimentos cadastrados.

Estamos empolgados em acolher essa população de 200 milhões de pessoas no diretório do Yelp. Com uma grande diversidade de culturas, gostos e ideias de todos os cantos do mundo, o Brasil parece ser uma escolha perfeita para a família Yelp Miriam Warren, Vice Presidente de Novos Mercados

Se você é dono de algum estabelecimento e quer tornar a sua presença dentro do Yelp oficial, existe um endereço específico para isso, basta acessar biz.yelp.com.br.

Não sei se a chegada oficial do serviço vai mudar muito em relação ao seu estado atual dentro do país, mas é sempre bom ver que grandes empresas estrangeiras estão trazendo o suporte para os seus serviços para o Brasil.

PUBLICADO POR

Dennis Altermann

Fundador-Editor aqui no blog Midiatismo, trabalhando com marketing digital na DuPont Pioneer do Brasil. Entusiasta e estudioso nas áreas de comunicação, cultura, comportamento e tecnologias digitais.

Novidades e atualizações, direto em seu e-mail