Vine já está sendo usado como plataforma de marketing

Em tempo de mídias sociais, parece haver uma corrida para ver qual empresa será a primeira a conseguir colocar a sua marca dentro do serviço da moda. Foi assim com o Instagram e agora é assim com o Vine.

O Vine, para quem não conhece, é a ferramenta do Twitter que serve para compartilhar pequenos vídeos de até 6 segundos. O sucesso deste tipo de ferramenta foi tanto, que até o Instagram entrou na onda e adicionou a possibilidade de fazer vídeos de até 15 segundos.
Notice: WP_Query foi chamado com um argumento que está obsoleto desde a versão 3.1.0! caller_get_posts está depreciado. Utilize ignore_sticky_posts no lugar. in /home/midiatismo/www/wp-includes/functions.php on line 4023

Entre as empresas que já estão usando o Vine como ferramenta de marketing, temos a montadora de carros Honda, que está respondendo as dúvidas enviadas pelo Twitter para o @Honda com vídeos muitos bem humorados no Vine. Você pode conferir alguns exemplos abaixo:

https://twitter.com/Honda/statuses/356782990300422144

https://twitter.com/Honda/statuses/356796960126152704

As respostas são rápidas e bem humoradas. Além de ter que fazer um filtro e escolher as melhores perguntas, ainda você tem que fazer um roteiro, gravar e responder. Enfim, a tarefa não é fácil e acertar todas as vezes é ainda mais difícil.

Como apontado pelo blog americano Mashable, algumas empresas da área da moda já estão usando o Vine de diferentes formas, algumas ainda experimentais, trabalhando com stop-motion, tutoriais, mostrando os bastidores etc.

Por enquanto apenas o perfil americano está utilizando a ação, será que vamos ver o mesmo aqui no Brasil?

PUBLICADO POR

Dennis Altermann

Fundador-Editor aqui no blog Midiatismo, trabalhando com marketing digital na DuPont Pioneer do Brasil. Entusiasta e estudioso nas áreas de comunicação, cultura, comportamento e tecnologias digitais.

Novidades e atualizações, direto em seu e-mail


Notice: get_currentuserinfo está obsoleto desde a versão 4.5.0! Use wp_get_current_user() em seu lugar. in /home/midiatismo/www/wp-includes/functions.php on line 3831