Twitter muda regra dos 140 caracteres para respostas e conteúdo em mídia.

O Twitter perdeu muito espaço para o Facebook e outras redes sociais em todo mundo, ainda mais no Brasil. O seu crescimento, que nunca foi gigante, desacelerou bastante entre 2014 e 2015. O serviço vem tentando se reinventar e, apesar de aumentar gradativamente o seu faturamento todo ano, ainda perde muito dinheiro.

Entre as várias novidades dos últimos tempos temos melhoria nas recomendações, remoção do limite de 140 caracteres nas DMs busca integrada de GIFs e a sessão Moments, já disponível no Brasil. Apesar de muitas ferramentas tentarem, o Twitter continua sendo a melhor ferramenta para assuntos em tempo real e funcionalidades como o Moments servem justamente para valorizar ainda mais esse lance realtime do microblog.
Notice: WP_Query foi chamado com um argumento que está obsoleto desde a versão 3.1.0! caller_get_posts está depreciado. Utilize ignore_sticky_posts no lugar. in /home/midiatismo/www/wp-includes/functions.php on line 4023

A última grande novidade é uma funcionalidade sonhada a muito tempo. As @menções das respostas e os links de mídia (gifs, imagens, fotos e vídeos) não ocupam espaço dos 140 caracteres, dando mais espaço para os comentários e resposta. A novidade, segundo o blog oficial chegam nos próximos meses.

Além disto, você poderá dar retweet em você mesmo e também citar um tweet antigo próprio.

Twitter_May24

PUBLICADO POR

Dennis Altermann

Fundador-Editor aqui no blog Midiatismo, trabalhando com marketing digital na DuPont Pioneer do Brasil. Entusiasta e estudioso nas áreas de comunicação, cultura, comportamento e tecnologias digitais.

Novidades e atualizações, direto em seu e-mail


Notice: get_currentuserinfo está obsoleto desde a versão 4.5.0! Use wp_get_current_user() em seu lugar. in /home/midiatismo/www/wp-includes/functions.php on line 3831