Twitter em português, o que muda?

Vi no AdNews um post falando sobre a tradução do Twitter para o português-br,  postei o link no Twitter junto com comentário que perguntava “Será que isso vai aumentar o acesso por brasileiros?”, rapidamente responderam que sem dúvida iria. Resolvi então trazer a questão trazida logo no título do post, o que vai mudar?

Para tornar mais fácil entender o que vai acontecer resolvi utilizar um exemplo prático de um acontecimento parecido. Em 2004 a Google lançou o Orkut, que hoje é a rede social mais popular no Brasil. No seu ano de lançamento o número de brasileiros acessando a rede social ainda era pequeno, mas vinha crescendo na medida em que a internet também se popularizava dentro do país. O provável grande boom da rede social foi o lançamento de sua tradução para o português em 2005. Desde o lançamento de sua versão em português vimos o seu crescimento se tornar uma febre, praticamente todos os internautas brasileiro tem ou já tiveram um perfil na popular rede social da Google. Está significante adesão do Orkut chamou atenção das empresas, que começaram a investir neste novo mercado que se abria, livros foram escritos, termos como “Orkutização” eram inventados.
Notice: WP_Query foi chamado com um argumento que está obsoleto desde a versão 3.1.0! caller_get_posts está depreciado. Utilize ignore_sticky_posts no lugar. in /home/midiatismo/www/wp-includes/functions.php on line 4023

Pegue o parágrafo a cima e substitua todas as palavras “orkut” por “twitter” e troque algumas datas. Eu acredito que é isto que estamos prestes a presenciar,  já adianto que não acho isso ruim. Apesar da diferença entre os serviços,  o microblog vai se tornar ainda mais popular e isso vai trazer ainda mais investimento nas mídias sociais, afinal, o que impede que algumas empresas invistam é muitas vezes a falta de presença de seu público-alvo.

Twitter no Orkut

Como já sabemos as mídias sociais são orgânicas, podemos estar todos enganados sobre o futuro do Twitter, afinal, ele é diferente do Orkut. O mais provável é o uso mútuo dos dois serviços, mas só teremos certeza no futuro, quando olharmos para trás.

PUBLICADO POR

Dennis Altermann

Fundador-Editor aqui no blog Midiatismo, trabalhando com marketing digital na DuPont Pioneer do Brasil. Entusiasta e estudioso nas áreas de comunicação, cultura, comportamento e tecnologias digitais.

Novidades e atualizações, direto em seu e-mail

  • tomara que venha e que venha rápido pois isso é geração de emprego (nunca pensei em falr isso huahuahua) mas é verdade todos que trabalham com marketing digital sabem do que estou dizendo


Notice: get_currentuserinfo está obsoleto desde a versão 4.5.0! Use wp_get_current_user() em seu lugar. in /home/midiatismo/www/wp-includes/functions.php on line 3831