Tudo que você precisa saber para praticar Mobile Email Marketing

Como já mostramos em um infográfico sobre “Para que os smartphones estão sendo utilizados“, mais de 70% destes aparelhos estão sendo utilizados para enviar e receber emails. O dia-a-dia corrido e a praticidade de se ler emails no celular estão fazendo com que este formato seja mais uma preocupação na hora de criar um email marketing.

Como mostra o infográfico abaixo, o email em dispositivos móveis exige alguns cuidados extras, como por exemplo:

  • Fontes maiores. A tela dos smartphones são muito menores, portanto as fontes utilizadas devem ser pensadas para manter a leitura em qualquer dispositivo;
  • Seja redimensionável. Pense que a sua imagem poderá ser aberta em qualquer tamanho de tela, portanto é importante que ela se adeque;
  • Use o call-to-action de forma inteligente, afinal, ao abrir ele provavelmente vai ver só um pedaço da imagem/email;
Confira algumas outras dicas:

Confira a versão completa no Blog B2B Email Marketing

PUBLICADO POR

Dennis Altermann

Fundador-Editor aqui no blog Midiatismo, trabalhando com marketing digital na DuPont Pioneer do Brasil. Entusiasta e estudioso nas áreas de comunicação, cultura, comportamento e tecnologias digitais.

Novidades e atualizações, direto em seu e-mail


Notice: get_currentuserinfo está obsoleto desde a versão 4.5.0! Use wp_get_current_user() em seu lugar. in /home/midiatismo/www/wp-includes/functions.php on line 3831