Tendências de Marketing em Mídias Sociais para 2016

As mídias sociais têm se mostrado cada vez mais essenciais para as pessoas, enquanto se tornam mais lucrativas paras empresas e ao mesmo tempo em que geram novos negócios. Um fenômeno recente, analisando do ponto de vista da história da mídia, mas que hoje são fundamentais para a grande maioria das empresas.

Onde esse mundo digital vai parar? De fato é difícil responder essa pergunta, mas o pessoal do Talk Walker, serviço que já falamos e recomendamos aqui antes, perguntou para alguns especialistas da área o que eles esperam para 2016. Este é o resultado:

O vídeo é dividido em seis tendências macro.

  1. A ascensão do conteúdo longo;
  2. A revolução dos vestíveis será social;
  3. Conteúdo cada vez mais personalizado;
  4. Hora de vender através dos meios sociais;
  5. Pensamento hyperlocal para um marketing mais efetivo
  6. Influenciadores são a chave para o sucesso social;

Você pode conferir os comentários completos de cada uma das tendências no blog do Talk Walker.

PUBLICADO POR

Dennis Altermann

Fundador-Editor aqui no blog Midiatismo, trabalhando com marketing digital na DuPont Pioneer do Brasil. Entusiasta e estudioso nas áreas de comunicação, cultura, comportamento e tecnologias digitais.

Novidades e atualizações, direto em seu e-mail