Sua fan page provavelmente atinge apenas 17% dos seus fãs

Muitas pessoas vem aqui procurando mais informações sobre como fazer a sua página no Facebook ter mais sucesso, como melhorar o seu EdgeRank e entender como funciona o novo “feed de notícias” da rede social. Tudo isto são informações muito importantes que vão lhe ajudar a ter um impacto maior nas mensagens compartilhadas por lá.

Mas uma pesquisa recente mostrou um dado que não deve ter agradado muita gente. Segundo a pesquisa, feita com mais de 4.000 fan pages do Facebook, as publicações estão atingindo em média, apenas 17% das pessoas que curtiram a página.

O cálculo por traz do Edge Rank

Por que acontece isso?

Para aparecer na página inicial dos usuários você precisa fazer parte da vida dele, você precisa que ele interaja com você. Publicações sem muita relevância ajudam você a ser esquecido, assim ninguém curte, ninguém comenta e logo a sua página começa a ficar obsoleta.

A posição de uma publicação na página inicial do usuário depende, basicamente, do EdgeRank que estes dois pontos tem. Para quem não lembra, Edge Rank é a parte responsável por medir a relevância que um usuário (ou página) tem em para com o outro.

Como evitar que minha página se torne invisível?

Procure ser relevante, mas principalmente, procure encontrar o seu público e faça com que ele comente em suas publicações, com que curta o que você tem para compartilhar. Quanto maior e mais forte a relação entre dois pontos, maior o Edge Rank que esta ligação vai alcançar.

PUBLICADO POR

Dennis Altermann

Fundador-Editor aqui no blog Midiatismo, trabalhando com marketing digital na DuPont Pioneer do Brasil. Entusiasta e estudioso nas áreas de comunicação, cultura, comportamento e tecnologias digitais.

Novidades e atualizações, direto em seu e-mail