Categorias
Isso Muda os Seus Negócios

Social > Marketing > Digital?

Já falamos aqui algumas vezes sobre a importância do marketing digital para as empresas, mas também já mostramos que o marketing é ainda mais importante e nas mídias sociais o “social” é ainda mais importante, como explicamos neste texto “Marketing é mais importante do que Digital“, onde usamos uma citação do livro “A Revolução das Mídias Sociais” para falar sobre importância do marketing em relação as ferramentas digitais.
Quando pensamos em marketing digital logo pensamos nas mais diversas ferramentas, mídias sociais, dispositivos móveis, televisões interativas e etc. Em qualquer uma destas estratégias é importante lembrar do Iceberg das mídias sociais e saber que o marketing é o que sustenta tudo e o digital é apenas a ponta do iceberg. Já falamos sobre este iceberg no post “Iceberg das mídias sociais. Como construir uma boa campanha online?“.
Em contraponto a esta situação devemos lembrar de outro assunto que já comentamos aqui algumas vezes, que dentro de uma estratégia de mídias sociais devemos colocar o social antes mesmo do marketing. Nas redes sociais estamos trabalhando diretamente com o relacionamento com o consumidor e/ou público-alvo.
Então para termos uma estratégia bem sucedida de mídias sociais devemos lembrar destas 3 etapas, mas não precisamos entender ela cronologicamente, pois o correto é primeiro surgirem as estratégias de marketing, depois serão escolhidas as melhores ferramentas (digitais neste caso) e quando o plano estiver em funcionamento devemos lembrar que o social é a coisa mais importante é o social, a interação e o relacionamento.

Por Dennis Altermann

Criei este blog para compartilhar alguns conteúdos relevantes sobre comunicação digital e o impacto dos meios digitais na sociedade. Aproveita para interagir comigo lá no Twitter @eu_Dennis