Sky traz um sentido completamente novo para as #hashtags do Twitter

Já vimos o Twitter ser usado de muito mais formas do que conseguimos lembrar, desde os mais simples, como feed, passando por atendimento ao cliente, agregador de notícias e o que mais for possível imaginar.

Mas desta vez a operadora de TV por assinatura Sky se superou. Sabendo que as pessoas assistem cada vez menos TV e estão cada vez mais conectadas, ela transformou a #hashtag do Twitter em um gatilho para gravação de programas. A empresa transformou o seu canal de relacionamento com o cliente em um serviço a parte, tudo isto apenas integrando o Twitter com a sua tecnologia.

[youtube http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=MI_Hp32m1u4 /]

 

O sistema, na verdade, é bem simples: basta você acessar o site www.sky.com.br/site/skyrec/ e vincular a sua conta do Twitter a sua conta da Sky. É claro que para fazer isso você precisa ter uma conta da Sky. O segundo passo é ainda mais simples, basta você acompanhar o perfil @SkyBrasil no Twitter e toda vez que o perfil comparilhar uma mensagem com hashtag #skyRec, você poderá retweetar e automaticamente aquele programa irá gravar para você assistir depois em sua casa.

Exemplo de Retweet da #skyrec no iPhone

Este é o tipo de ação que merece destaque, afinal, eles conseguem transformar um simples perfil do Twitter em uma ferramenta realmente útil. A pessoa ajuda a divulgar o perfil e a programação da Sky e tudo isso espontaneamente. O cliente ganha um serviço que agrega muito valor à marca e a empresa ganha publicidade gratuita.

Alguns tweets com a hashtag #skyRec já estão rolando, mas algumas pessoas comentaram que o serviço não funcionou muito bem ainda.

PUBLICADO POR

Dennis Altermann

Fundador-Editor aqui no blog Midiatismo, trabalhando com marketing digital na DuPont Pioneer do Brasil. Entusiasta e estudioso nas áreas de comunicação, cultura, comportamento e tecnologias digitais.

Novidades e atualizações, direto em seu e-mail