#share2015poa – primeiro dia!

No dia 18.09 aconteceu mais uma edição do evento Share de Social Media na ESPM em Porto Alegre. Como nas outras edições, o evento reuniu vários profissionais da área, além de palestrantes inspiradores. Abaixo selecionei alguns tópicos legais sobre três deles:

Inovação + Social Media: estamos inovando ou só nos repetindo?

Gabriel Simas da Ogilvy

  • Chega de apenas contar histórias, é hora do “start storydoing”;
  • Não é só colocar print de jornal nas Mídias Sociais! É participar das conversas que estão acontecendo ou criar conversas aproveitando certos momentos;
  • Falar pelo canal que o público consome;
  • Coerência é fundamental;
  • É preciso entender o assunto do cliente, o universo em que ele atua;
  • Buscar SEMPRE transmitir a realidade!

RP no Digital: tenha um milhão de amigos ou morra tentando

Daniel Miura da NR-7 Comunicação

  • A marca precisa ter um posicionamento focado, além de relações diretas, transparentes e engajadas com o seu público;
  • Hoje não se trata do que sou e sim de como inspiro;
  • Profissionais de Social Media precisam entender de relações humanas e do que é valor para as pessoas;
  • É preciso pensar na amizade, no conceito de recomendação, para fazer com que acreditem no discurso da marca;
  • Também é preciso entender e se relacionar com quem movimenta a massa, afinal, hoje o poder está em quem tem audiência;
  • Valor da marca = experiência! As pessoas precisam sentir na prática o que está sendo dito por ela;
  • Importância do conceito do Círculo de Ouro!
  • Assertividade viral = alcance + afinidade com o público;

[youtube https://www.youtube.com/watch?v=qp0HIF3SfI4 /]

Para cada estratégia, um conteúdo

Liliane Ferrari do BlogMe

  • Post é capital social e digital da marca!
  • Twitter = praça, Facebook = clube, Instagram = porta retrato, YouTube = canal de TV, Blog = casa própria;
  • Ele melhora posicionamento nas buscas, constrói reputação de marca, demonstra expertise e valores;
  • Mas é preciso entender que os blogs são para nichos, afinal, o “todo mundo” é uma ficção;
  • Gera senso de comunidade e histórico da empresa;
  • Auxilia, entretém e informa o consumidor de forma gratuita, ou seja, é generoso;
  • Não basta ter presença digital, mas atuação digital!
  • Se bem trabalhado, o blog se transforma em produto, gera parcerias, direciona para canais de venda;
  • É a arte de ganhar sem pedir!
  • Mas para que ele seja bom, precisa ter: projeto editorial, público bem definido, autores para humanizar a marca, usabilidade, sintonia com o mundo, foco nas pessoas, SEO;
  • E fica a dica: pare de ser literal! Segmento de moda fitness? O blog pode ter receitas de saladas!
  • Ou seja, hoje o conteúdo precisa ter utilidade, promover experiência e conversar com realidade dos públicos!

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Em breve compartilho com vocês alguns aprendizados do segundo dia de #share2015poa!

PUBLICADO POR

Anna Laura Neumann

Publicitária e Social Media, apaixonada por tudo o que envolve Comunicação, pessoas e relacionamento.

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