Rumor diz que Twitter pode ir além dos 140 caracteres.

Hoje vi a notícia “Rumor do dia: Twitter planeja liberar tweets com mais de 140 caracteres” e não podia deixar de comentar aqui blog este rumor, já que no Twitter ainda existe o limite de 140 caracteres.

O Twitter é uma das minhas plataformas online preferidas e não podia deixar essa passar. Segundo o site Re/Code, o microblog estaria trabalhando em um produto que iria permitir que os usuários publicassem textos maiores do que os famosos 140 caracteres. O que exatamente isso significa?
Notice: WP_Query foi chamado com um argumento que está obsoleto desde a versão 3.1.0! caller_get_posts está depreciado. Utilize ignore_sticky_posts no lugar. in /home/midiatismo/www/wp-includes/functions.php on line 4023

Ao que tudo indica, eles não planejam apenas remover o limite de caracteres do serviço, como muitos estão falando, mas criar uma funcionalidade nova. Assim como existe a possibilidade de enviar fotos e vídeos, é possível que tenhamos a opção de enviar “textão” como um anexo. Mesmo assim, o rumor ainda cita que sim, está sendo discutido a possibilidade que a contagem de caracteres tenha uma atualização, excluindo os links e menções dos 140 caracteres.

É interessante lembrar que Evan Williams, que já foi CEO do Twitter inclusive, fundou o Medium.com, uma das principais plataformas de publicação da atualidade e que o Facebook está atualizando o “Notas”, com uma cara bem semelhante ao do Medium. Se há tanto interesse por plataformas de publicação mais inovadoras, por que o Twitter não iria tentar algo também?

facebook-notes-novo

Novo visual do Facebook Notes, muito inspirado no Medium.

No fundo é sempre bom que as plataformas evoluam e busquem novas funcionalidades, mas é claro que é sempre assustador pensar que ela pode, de alguma forma, perder a sua identidade original.

PUBLICADO POR

Dennis Altermann

Fundador-Editor aqui no blog Midiatismo, trabalhando com marketing digital na DuPont Pioneer do Brasil. Entusiasta e estudioso nas áreas de comunicação, cultura, comportamento e tecnologias digitais.

Novidades e atualizações, direto em seu e-mail


Notice: get_currentuserinfo está obsoleto desde a versão 4.5.0! Use wp_get_current_user() em seu lugar. in /home/midiatismo/www/wp-includes/functions.php on line 3831