Qual foi meu tweet que fez mais sucesso? Quantos fans ganhei na última semana?

Qual média de impressões que minhas publicações no Twitter e Facebook tiveram no últimos mês? Estas perguntas costumam povoar a todos que estão trabalhando com marketing em mídias sociais. Saber como está se encaminhando uma campanha e poder mostrar números reais para o seu cliente é fundamental.

Existem diversas ferramentas para ter acesso a diversas métricas na web, muitas gratuitas, várias pagas e centenas que não funcionam direito. Bom, hoje resolvi trazer uma pequena dica que eu acredito ser muito útil para maioria das pessoas, o Crowdbooster.

O serviço permite adicionar até 3 contas gratuitamente e até 10 com pagamento mensal. Com esta ferramenta você pode adicionar sua conta do Facebook e Twitter e mensurar diversos fatores, como número de seguidores, número de menções, número de impressões das mensagens, número de curtidas e todas estas métricas divididas por semana ou mês.

Exemplo do painel para página no Facebook

#ficadica 🙂

Você conhece alguma outra ferramenta que seja útil para quem trabalha com marketing digital? Deixe suas dicas nos comentários!

PUBLICADO POR

Dennis Altermann

Fundador-Editor aqui no blog Midiatismo, trabalhando com marketing digital na DuPont Pioneer do Brasil. Entusiasta e estudioso nas áreas de comunicação, cultura, comportamento e tecnologias digitais.

Novidades e atualizações, direto em seu e-mail