Qual a importância da presença oficial de marcas dentro das redes sociais?

Falamos muito aqui sobre a importância das empresas de ter uma ::tag(“presenca-online”,”presença online”)::, como você pode ver (::aqui(“http://www.midiatismo.com.br/tag/presenca-online”,”aqui”)::), abrindo canais diretos de relacionamento e explorando novas formas de anunciar um produto. Algumas empresas ainda resistem a utilizar estratégias de marketing digital em suas campanhas de marketing, não conseguem encarar o fato de que suas marcas já estão lá, expostas. Enquanto não houver uma ::tag(“presenca-online”,”presença online”):: oficial, sua marca está correndo o risco de ser apenas mais uma, enquanto poderia ser a melhor.


Notice: WP_Query foi chamado com um argumento que está obsoleto desde a versão 3.1.0! caller_get_posts está depreciado. Utilize ignore_sticky_posts no lugar. in /home/midiatismo/www/wp-includes/functions.php on line 4023

No final das contas, além da necessidade de monitorar a ::tag(“presenca-online”,”presença online”):: e de oferecer canais de relacionamento com os clientes que estão sempre conectados, as redes sociais também fazem parte de uma processo fundamental para qualquer empresa, a decisão de compra. Qualquer pessoa que tenha costume de utilizar a internet já utiliza ela para fazer pesquisas online sobre o produto/serviço antes de comprá-lo/contratá-lo.

Este processo está diretamente ligado ao que chamamos de ::tag(“social-commerce”,”social commerce”)::, uma forma de comércio que se baseia principalmente nas interações sociais. Dentro desta categoria temos uma vertente que vem ganhando muito destaque (e também justificando a necessidade da presença em redes sociais) o F-Commerce (Facebook Commerce).

Veja aqui uma apresentação do ::tag(“Facebook”,”Facebook”):: mostrando como funciona a indicação e venda de produtos dentro da maior ::tag(“rede-social”,”rede social”):: do mundo.
(O vídeo infelizmente está em inglês e não tem legendas, mas você pode usar o sistema de transcrição automática do ::tag(“youtube”,”Youtube”)::, funciona bem.)

Você percebe agora qual a importância de se estar presente dentro das ::tag(“redes-sociais”,”redes sociais”)::? Podendo potencializar de várias formas diversas interações ligadas ao seu serviço/produto. Lembre-se, não estamos falando apenas de ::tag(“Facebook”,”Facebook”)::, mas de toda e qualquer ::tag(“rede-social”,”rede social”):: que seja ligada ao seu público-alvo.

PUBLICADO POR

Dennis Altermann

Fundador-Editor aqui no blog Midiatismo, trabalhando com marketing digital na DuPont Pioneer do Brasil. Entusiasta e estudioso nas áreas de comunicação, cultura, comportamento e tecnologias digitais.

Novidades e atualizações, direto em seu e-mail


Notice: get_currentuserinfo está obsoleto desde a versão 4.5.0! Use wp_get_current_user() em seu lugar. in /home/midiatismo/www/wp-includes/functions.php on line 3831