Postar foto é o que atrai mais “curtidas” no Facebook

imagem-facebook-curtir

A empresa Roost fez uma pesquisa com mais de 10.000 publicações no Facebook e Twitter e constatou que o tipo de conteúdo que mais chama atenção, e por consequência tem mais impressões, é o de fotos.

Segundo a pesquisa, as publicações de fotos tinham em média 50% a mais de impressões e cerca de 22% a mais de interações. O conteúdo multimídia se torna fundamental nos dias de hoje e utilizar ele de forma estratégia dentro da sua página no Facebook pode ser fundamental.

Ainda na mesma pesquisa, foi apontado algo que geralmente é perceptível, que as pessoas são muito mais propensas a apenas ‘curtir’ uma publicação do que comentar nela, tornando desta forma o ‘curtir’ em uma ferramenta mais fiel para mensurar resultados.

Mas se sua empresa quer gerar comentários, as publicações de perguntas são muito eficazes, chegando a ter o dobro da média de comentários, segundo a pesquisa.

Essa e algumas outras informações você pode encontrar no All Facebook.

Novidades e atualizações, direto em seu e-mail

Publicado por

Dennis Altermann

Fundador-Editor aqui no blog Midiatismo, trabalhando com marketing digital na DuPont Pioneer do Brasil. Entusiasta e estudioso nas áreas de comunicação, cultura, comportamento e tecnologias digitais.