Postar foto é o que atrai mais “curtidas” no Facebook

A empresa Roost fez uma pesquisa com mais de 10.000 publicações no Facebook e Twitter e constatou que o tipo de conteúdo que mais chama atenção, e por consequência tem mais impressões, é o de fotos.

Segundo a pesquisa, as publicações de fotos tinham em média 50% a mais de impressões e cerca de 22% a mais de interações. O conteúdo multimídia se torna fundamental nos dias de hoje e utilizar ele de forma estratégia dentro da sua página no Facebook pode ser fundamental.
Notice: WP_Query foi chamado com um argumento que está obsoleto desde a versão 3.1.0! caller_get_posts está depreciado. Utilize ignore_sticky_posts no lugar. in /home/midiatismo/www/wp-includes/functions.php on line 4023

Ainda na mesma pesquisa, foi apontado algo que geralmente é perceptível, que as pessoas são muito mais propensas a apenas ‘curtir’ uma publicação do que comentar nela, tornando desta forma o ‘curtir’ em uma ferramenta mais fiel para mensurar resultados.

Mas se sua empresa quer gerar comentários, as publicações de perguntas são muito eficazes, chegando a ter o dobro da média de comentários, segundo a pesquisa.

Essa e algumas outras informações você pode encontrar no All Facebook.

PUBLICADO POR

Dennis Altermann

Fundador-Editor aqui no blog Midiatismo, trabalhando com marketing digital na DuPont Pioneer do Brasil. Entusiasta e estudioso nas áreas de comunicação, cultura, comportamento e tecnologias digitais.

Novidades e atualizações, direto em seu e-mail

  • Hehe, Grande post amigo Dennis.. mas acho que pra isso a Roost nem precisava ter feito pesquisa..rs.. da pra se notar a quilômetros .. como diz a famosa frase “Uma imagem vale mais que mil palavras” ..

    Valeu por compartilhar, abraços 😉

    • Verdade. Mas sabe como é, uma prova cientifica sempre da mais certeza xD


Notice: get_currentuserinfo está obsoleto desde a versão 4.5.0! Use wp_get_current_user() em seu lugar. in /home/midiatismo/www/wp-includes/functions.php on line 3831