Por que temer as mídias sociais?

As pessoas só sabem falar bem das mídias sociais, é o assunto do momento, talvez isto seja algo passageiro. O que se vê muito pouco é as pessoas mostrando também o lado ruim desse novo modo de utilizar a internet. Talvez você não tenha parado para pensar, ou talvez não achasse possível, mas pode acreditar… as mídias sociais também tem seu lado ruim.

O uso deliberado de ferramentas sociais na internet criou em algumas pessoas uma necessidade, em sua maioria fútil, de estar ligado o tempo inteiro com as novas mídias, afetando em muitos casos a produtividade da área de trabalho.

Outro problema freqüente, ao mesmo tempo que pode parecer doentio, é que existe pessoas que gostam de falar mal de produtos/serviços sem nem mesmo ter razão, utilizam isto apenas para chamar atenção ou por não terem conseguido aproveitar o produto, tornando-se frustrados e descontando nas empresas que em alguns casos, raros, também são vítimas.Problemas nas mídias sociais

Comentários negativos na web podem trazer prejuízo na vida real. Está afirmação está correta, apesar de muitos não acreditaram tanto assim em sua força, empresas que prestam um serviço/produto ruim aos seus consumidores podem estar preparando o território para posteriormente serem atacados via web por clientes insatisfeitos, e isto vem acontecendo muito.

PUBLICADO POR

Dennis Altermann

Fundador-Editor aqui no blog Midiatismo, trabalhando com marketing digital na DuPont Pioneer do Brasil. Entusiasta e estudioso nas áreas de comunicação, cultura, comportamento e tecnologias digitais.

Novidades e atualizações, direto em seu e-mail