Os posts mais visitados no Midiatismo em 2012

Mais um final de ano chegando, hora de olhar para 2012 e pensar no que podemos melhorar em 2013. 2012 foi um ano muito interessante para este blogs, muitas coisas mudaram e ainda estão mudando.

Para compartilhar um pouco o que foi este ano que passou, deixo aqui a lista dos 10 posts que mais foram visitados em 2012.

logo-midiatismo-horizontal

  1. Como converter um perfil em uma fan page? Sim, agora é possível!

    Este foi um dos posts mais visitados e mais compartilhados, além de ser o post com maior número de comentários dentro do Midiatismo. O alto número de visitas se deve principalmente ao fato de ele ser simples e direto, sem contar nas diversas dúvidas que são tiradas lendo os mais de 600 comentários.

  2. 7 aplicativos para abas para fan page do Facebook

    As abas especiais para fan pages nunca foram muito bem utilizadas, geralmente serviam para fazer uma “fan gate“, técnicas que acabou sumindo depois das últimas atualizações nas páginas que removeram a possibilidade de escolher a aba inicial ao visitar a página. Mesmo assim, muitas páginas ainda criam abas (que são criadas a partir de aplicativos) muito criativas, por isso, muita gente ainda busca os melhores aplicativos para criar estas abas.

  3. A linha do tempo do Facebook chegou a todos hoje

    Esta foi uma notícia que deixou muitos felizes e tantos outros tristes. Apesar de ser apenas a notícia da chegada do novo visual para todos os usuários, o post acabou virando espaço para as pessoas expressarem a sua opinião contra a linha do tempo. O assunto de não gostar de mudanças foi discutido diversas vezes, mesmo assim, muita gente continua insistindo que a linha do tempo é algo muito ruim… cada um com a sua opinião.

  4. Aprenda como fazer enquetes no Facebook

    As enquetes do Facebook nunca foram tão populares assim, apesar de ser uma ferramenta muito legal. Este post mostra como você pode criar uma enquete usando a ferramenta do próprio Facebook e também uma aplicação de terceiros. Parece que esta era uma dúvida bem frequente, apesar de – como já mencionei antes – nunca ter visto muitas empresas usando enquetes em suas fan pages.

  5. O que é B2B, B2C e C2C? E o que isso tem a ver com as mídias sociais?

    Neste post foi explicado de maneiras muito simples o que são as siglas B2B (Business to Business), B2C(Business to Consumer) e C2C(Consumer to Consumer). A cultura de comunicação digital é, em grande parte, uma importação do que é produzido principalmente nos EUA, principalmente a parte de marketing digital. Quem conhece a cultura americana, sabe o quanto eles gostam de termos e abreviações, isto explica porque mesmo estando no Brasil usamos muitas siglas estrangeiras.

  6. O que são leads e porque se fala tanto deles no marketing digital

    O termo leads chegou com bastante força no Brasil em 2011-2012, apesar de ainda assim não ser tão popular quanto é fora do Brasil. Neste post procurei explicar de forma simples e direta o que exatamente são estes “leads” e como eles são utilizados nas diversas ações de marketing digital.

  7. Qual a diferença entre redes sociais e mídias sociais?

    Outro post com bastante tempo de vida e que esta entre os mais visitados. Esta é uma discussão antiga e que temos certeza que não vai acabar tão cedo. Diversos autores trazem diferentes definições, mas neste post tentei trazer da forma mais simples e direta a forma que é a “mais aceita”. Afinal, qual a diferença entre rede social e mídia social?

  8. O melhor horário para postar no Facebook: O horário nobre dentro do Facebook

    Apesar de todos saberem que a forma e horário para publicar dentro do Facebook vai depender de cada público, todos gostam de ter uma noção de como anda o “mercado em geral”. Neste post trouxemos o infográfico da Scup que coletou dados o suficiente para ter uma ideia de quais são os horários com maior atividade dentro da rede social. Apesar de não ser a resposta afinal, é muito útil para ter uma ideia de quais são os horários mais movimentados.

  9. 15 usos criativos do novo perfil do Facebook

    Como vimos nos comentários de diversas publicações sobre a linha do tempo, parece que as pessoas realmente não gostaram muito da novidade. Mas eu acredito que este novo visual trouxe um toque de personalidade para os perfis (e agora fan pages também), possibilitando trabalhar melhor a identidade de uma marca. Neste post procuramos trazer 15 exemplos de usos criativos da imagem de capa da linha do tempo.

  10. Como o Facebook ganha dinheiro?

    Assim como os outros posts mais visitados do ano, este também envolve o Facebook. A pergunta que muitas pessoas levantam ao saber que o Facebook vale bilhões de dólares… Se ele é a rede social é de graça, como o Mark Zuckerberg ganha dinheiro com isso? Hoje em dia de muitas formas, até por isso que alguns dias atrás tivemos uma grande atualizações neste post.

Bom, como você pode notar, os principais posts desse ano envolveram o Facebook. Apesar de isto envolver diversos fatores, acredito que isto sirva para mostrar o quanto esta rede social cresceu no Brasil em 2012. A questão agora é, será que em 2013 ele continuará crescendo na mesma velocidade?

PUBLICADO POR

Dennis Altermann

Fundador-Editor aqui no blog Midiatismo, trabalhando com marketing digital na DuPont Pioneer do Brasil. Entusiasta e estudioso nas áreas de comunicação, cultura, comportamento e tecnologias digitais.

Leia mais sobre
, , ,
Novidades e atualizações, direto em seu e-mail