Os GIFs voltam com toda a força às suas Campanhas de E-mail

gifs-animados-no-email

Os GIFs animados são um dos formatos mais antigos da internet. Sua imbatível capacidade de produzir um impacto emocional no assinante faz deles o meio ideal para captar a atenção e potencializar a taxa de cliques. Descubra no post a seguir como incorporá-los à sua campanha de E-mail Marketing.

O que é Exatamente um GIF Animado?

Um GIF animado (do inglês: Graphics Interchange Format) é uma repetição de imagens em sequência simulando uma fotografia em movimento que não para, jamais. Capta imediatamente a atenção e gera por alguns segundos uma espécie de efeito hipnótico-dependente incontornável.

Eles existem faz muito tempo. No entanto, recentemente tornaram-se mais relevantes devido à utilização em diferentes formatos como memes, blog posts, etc. Mas… eles são realmente benéficos no E-mail Marketing? Veja a seguir as razões pelas quais você deveria incluir os GIFs em suas campanhas!

Benefícios de Incorporar GIFs Animados a sua Campanha de E-mail Marketing

Hoje em dia captar a atenção online de uma pessoa por mais de um minuto é um grande desafio. Incorporando GIFs animados em nossas campanhas, podemos gerar um impacto visual adicional no leitor, ajudando a destacar a nossa mensagem e produtos de forma criativa. Abaixo os principais benefícios:

  • Tempo: Com a ajuda de um designer gráfico você poderá criar um GIF animado de maneira simples e sem perder muito tempo.
  • Espaço: Apresente em uma só imagem toda a variedade de modelos e cores de um determinado produto, economizando espaço valioso do seu e-mail. Utilize esse espaço para que haja um maior descanso visual do leitor ou também para adicionar mais conteúdo à campanha.
  • Emoção: Em tempos tão visuais como o que vivemos, uma imagem animada faz a diferença, gerando um impacto emocional no leitor e potencializando o CTR (Click-Through Rate).

Dicas para Adicionar GIFs Animados a sua Campanha de E-mail Marketing

As alternativas para incorporar GIFs animados em sua campanha são várias. Aqui apresento as principais formas para você explorar. Anota aí!

Anime seus Títulos

O GIF animado é uma poderosa ferramenta publicitária e comunicacional. Adicione valor visual à sua mensagem de forma criativa e roube um sorriso de seu cliente. Nesta campanha de e-mail de Beyond Yoga você pode ver como explorar este recurso para seus títulos e peças em geral.
hip-square-gif

Destaque a Variedade de Modelos e Cores do seu Produto

Mostre ao seu cadastrado os distintos motivos e variantes do seu produto que há para escolher. Aqui seguem 2 bons exemplos de empresas que souberam como fazer suas campanhas mais criativas e divertidas através de um GIF. Aqui você pode ver a peça da empresa de roupas OshKosh B´Gosh e abaixo a da Dell.

dell-gif-animado

Utilize o Truque da Contagem Regressiva

Incorpore uma contagem regressiva ao seu e-mail e gere expectativa no seu mercado objetivo. Esta tática pode ser muito útil em 2 casos: promoções por tempo limitado e lançamento de novos produtos como tem feito Lander nesta campanha.

features-gif

Exalte o CTA (Call To Action)

Ao animar o CTA, você ajudará a destacá-lo ainda mais, fazendo com que o olhar do cadastrado se direcione naturalmente até o movimento do GIF. Aqui abaixo você pode ver um exemplo da empresa brasileira Mash.

mash-gif-animado-email

Tenha em conta que utilizar vários GIFs animados em um mesmo e-mail pode sobrecarregar o leitor e prejudicar os resultados de sua campanha. Use-os moderadamente incluindo 1 ou 2 animações como muito.

O que você opina a respeito? Já incorporou os GIFs animados em suas campanhas? Comece a explorar novas alternativas para seu negócio!

PUBLICADO POR

Renato Silva Rodrigues

Renato é Country Manager de Doppler e Lander, graduado em Comunicação Social pela UNESP e estudante de pós-graduação. Conhecido também como Rena ou Hanish, sabe muito de E-mail Marketing e Landing Pages, além de ser apaixonado por música, churrasco, comunicação, cerveja, futebol e cinema!

Novidades e atualizações, direto em seu e-mail


Notice: get_currentuserinfo está obsoleto desde a versão 4.5.0! Use wp_get_current_user() em seu lugar. in /home/midiatismo/www/wp-includes/functions.php on line 3831