Categorias
Isso Muda os Seus Negócios

O relacionamento não se tornou mais importante, apenas ganhou mais visibilidade.

Quando falamos sobre o uso de ::tag(“redes-sociais”,”redes sociais”):: por empresas sempre tratamos sobre a importância de saber ter um bom relacionamento com o consumidor.
Toda essa enfâse no ::tag(“relacionamento”,”relacionamento”):: entre empresa e consumidor mostra a preocupação que devemos ter com os nossos clientes, que são cada vez mais concorridos entre tantas outras empresas.
Mas temos que lembrar de uma coisa, engana-se aquele profissional que pensa que o ::tag(“relacionamento”,”relacionamento”):: ganhou mais importância. A necessidade de atender bem os clientes sempre existiu, acontece que agora ela apenas ganhou mais visibilidade.

importancia-relacionamento-consumidor
Relacionamento com cliente ganhou visibilidade e continua sendo importante.

Toda empresa que investe em mídias sociais deve entender que ao fortalecer o ::tag(“posicionamento”,”posicionamento”):: online de sua marca estará mais exposta e por isso deve estar bem preparada ou bem assessorada para este novo passo. Esta é uma parte fundamental da ::tag(“presenca-online”,”presença online”)::, pois qualquer tropeço com o consumidor pode se tornar um problema para imagem da marca e afundar todo seu investimento em ::tag(“branding”,”branding”)::.
Aqui no Midiatismo já falamos outras vezes sobre “::aqui(“https://www.midiatismo.com.br/o-marketing-digital/qual-a-importancia-da-presenca-oficial-de-marcas-dentro-das-redes-sociais”,”a importância da presença oficial da marca dentro das redes sociais”)::”, enfatizando que as ::aqui(“https://www.midiatismo.com.br/o-marketing-digital/voce-nao-pode-escolher-a-sua-empresa-ja-esta-online”,”empresas não tem escolha, elas já estão nas redes sociais”):: e mostrando a importância da ::aqui(“https://www.midiatismo.com.br/o-marketing-digital/presenca-online-como-forma-de-branding”,”presença online como forma de branding”)::.
Lembre-se que o relacionamento com o consumidor deve ser bem feito online e offline, porque qualquer problema relacionada com a empresa, seja onde for, pode virar uma #hashtag no ::tag(“twitter”,”Twitter”)::, um vídeo viral no ::tag(“youtube”,”Youtube”)::, uma comunidade no ::tag(“orkut”,”Orkut”):: ou mesmo uma “arma” para a concorrência.

Por Dennis Altermann

Criei este blog para compartilhar alguns conteúdos relevantes sobre comunicação digital e o impacto dos meios digitais na sociedade. Aproveita para interagir comigo lá no Twitter @eu_Dennis