O mercado exige e o marketing não é mais o mesmo

Será que alguém ainda tem dúvida de que a Web chegou para ficar? Não basta apenas ter um site e atendimento online, o mercado exige cada vez mais. As novidades estão surgindo a cada instante e não se pode ficar de fora disso.

Ao longo dos anos, o marketing veio se modificando de forma significativa, não basta mais conquistar o cliente, é preciso retê-lo, o foco não é mais somente na venda e sim no relacionamento, a comunicação deixou de ser de massa e se tornou interativa e de nicho, pois o cliente tem as suas necessidades e desejos individuais, e precisa ser atendido. Com isso, veio a mudança na produção, pois os produtos passaram a serem sob medida, a concorrência local se tornou global e o foco saiu da promoção para a fidelização. Ufa…foram muitas as mudanças e, com certeza, isso não vai parar.

Com o desenvolvimento constante da Internet, o marketing tem infinitas possibilidades para agradar o público-alvo e torná-lo um cliente que respeita a sua marca, confia, tem uma relação de contato saudável e contínua, e passe isso adiante. São muitas as ideias e diversos cases de sucesso que mostram como as empresas estão cada vez mais criativas e aderiram totalmente ao ambiente das redes sociais. Era aqui onde eu queria chegar, nas redes sociais, os milhares de perfis de pessoas e empresas que estão diariamente produzindo conteúdo e disseminando.

Para exemplificar o uso das redes sociais mantendo um bom relacionamento entre empresa e cliente, cito a novidade que a Gafisa, incorporadora e construtora, lançou em sua fanpage. Os usuários do Facebook poderão entrar na fanpage da Gafisa e deixar suas sugestões para a construção de um prédio. As mesmas serão avaliadas pela empresa e, as que forem possíveis, serão incorporadas no empreendimento, ou seja, a ideia é que a Gafisa está construindo um prédio do jeito que os seus clientes querem.

 

Curtiram essa jogada de marketing online da Gafisa? Que tal agora ter uma ideia genial?

PUBLICADO POR

Natália Alves

formada em Jornalismo e Publicidade e Propaganda. Trabalho na área de Mídia Online, especificamente com Performance. Amo o que eu faço e sou viciada em Netflix, uhuahuahuahuah.

Novidades e atualizações, direto em seu e-mail