O mercado exige e o marketing não é mais o mesmo

Será que alguém ainda tem dúvida de que a Web chegou para ficar? Não basta apenas ter um site e atendimento online, o mercado exige cada vez mais. As novidades estão surgindo a cada instante e não se pode ficar de fora disso.

Ao longo dos anos, o marketing veio se modificando de forma significativa, não basta mais conquistar o cliente, é preciso retê-lo, o foco não é mais somente na venda e sim no relacionamento, a comunicação deixou de ser de massa e se tornou interativa e de nicho, pois o cliente tem as suas necessidades e desejos individuais, e precisa ser atendido. Com isso, veio a mudança na produção, pois os produtos passaram a serem sob medida, a concorrência local se tornou global e o foco saiu da promoção para a fidelização. Ufa…foram muitas as mudanças e, com certeza, isso não vai parar.

Com o desenvolvimento constante da Internet, o marketing tem infinitas possibilidades para agradar o público-alvo e torná-lo um cliente que respeita a sua marca, confia, tem uma relação de contato saudável e contínua, e passe isso adiante. São muitas as ideias e diversos cases de sucesso que mostram como as empresas estão cada vez mais criativas e aderiram totalmente ao ambiente das redes sociais. Era aqui onde eu queria chegar, nas redes sociais, os milhares de perfis de pessoas e empresas que estão diariamente produzindo conteúdo e disseminando.

Para exemplificar o uso das redes sociais mantendo um bom relacionamento entre empresa e cliente, cito a novidade que a Gafisa, incorporadora e construtora, lançou em sua fanpage. Os usuários do Facebook poderão entrar na fanpage da Gafisa e deixar suas sugestões para a construção de um prédio. As mesmas serão avaliadas pela empresa e, as que forem possíveis, serão incorporadas no empreendimento, ou seja, a ideia é que a Gafisa está construindo um prédio do jeito que os seus clientes querem.

 

Curtiram essa jogada de marketing online da Gafisa? Que tal agora ter uma ideia genial?

Novidades e atualizações, direto em seu e-mail

Publicado por

Natália Alves

formada em Jornalismo e Publicidade e Propaganda. Trabalho na área de Mídia Online, especificamente com Performance. Amo o que eu faço e sou viciada em Netflix, uhuahuahuahuah.