“O futuro do conteúdo está nos canais de nicho”, afirma o CEO do Youtube

A forma como as mídias sociais estão proporcionando uma comunicação fácil e direta entre grupos menores e com isso, mudando completamente toda a comunicação, entretenimento e cultura que conhecemos, mostra que o futuro será assim, cada vez mais focado em comunicação entre pessoas que pertencem ao mesmo lugar (não necessariamente de forma física).

O atual CEO do Youtube, Salar Kamangar, deixou que acredita fielmente nessa ideia e que o serviço de compartilhamento de vídeos deve se posicionar assim, como a terceira grande onda do entretenimento. Em uma entrevista ao AllThingDigital

Estamos entrando na terceira era do entretenimento. A primeira onda foi a rede de televisão. A segunda foi a rede de televisão a cabo. Agora se trata de dar as pessoas exatamente o que elas querem ver hoje.

Durante a entrevista realizada com o CEO ele também demonstrou que o Youtube tem muito interesse em proporcionar isso da melhor forma possível, trabalhando constantemente em aprimorar o serviço que oferecem atualmente. Um dos próximos passos é abrir 100 canais de conteúdo premium ainda neste ano.

Ainda sem muitas informações sobre como tudo isso vai funcionar (ou se realmente vai ser cobrado) é bem possível que a gente comece a ver o Youtube como um concorrente cada vez mais forte dos canais de televisão aberta e fechada. O quanto será que a Globo ou a Record estão se preocupando com o futuro do Youtube?

PUBLICADO POR

Dennis Altermann

Fundador-Editor aqui no blog Midiatismo, trabalhando com marketing digital na DuPont Pioneer do Brasil. Entusiasta e estudioso nas áreas de comunicação, cultura, comportamento e tecnologias digitais.

Novidades e atualizações, direto em seu e-mail