Twitter e Facebook se unem contra os novos resultados do Google

Postado terça-feira, 24/01/12
Atualizado: quarta-feira, 01/02/12

Já fazem alguns dias que o Google anunciou uma novidade nos seus resultados, algo que, segundo o mesmo, mudou completamente a forma como buscamos (ou pelo menos é o que eles queriam). A novidade consistia no “Google Plus Your World“, que usa todas as informações de sua conta Google e principalmente as informações que você e seus amigos compartilharam no Google+ para definir os melhores resultados. Veja mais informações em “Os resultados do Google devem ganhar um Plus a mais“.

Como também noticiamos aqui no blog, o Twitter fez cara feia para as novidades trazidas pelo Google em seus resultados, fazendo inclusive uma critica a gigante das buscas através de uma carta aberta. É claro que tudo isso gerou muita discussão, como sempre. Mas o grande resultado disso foi este que estamos lhe apresentando agora.

Engenheiros do Twitter e do Facebook teriam se unido para construir o “Focus on the user” (Foco no usuários, em português), que pode ser acessado através do focusontheuser.org. O objetivo do projeto é chamar atenção do Google, mostrando que ele deveriam incluir os resultados de outras redes sociais junto nas pesquisas, pois isso sim iria considerar todo o conteúdo relacionado a rede de amigos/conhecidos do usuários.

O site não apenas fala hipoteticamente sobre isto, mas também prova e deixa você ver com os seus próprios olhos. Através de uma URL especial, que você deve adicionar aos seus favoritos, eles pedem que você faça uma pesquisa no Google (que deve se o novo, que em geralmente pode ser visto acessando Google.com (sem o .br)), após isto, clique no favorito que você pegou no site e você vai ver algumas modificações surgindo na sua tela.

exemplo pesquisa filmes focusontheuser Twitter e Facebook se unem contra os novos resultados do Google