Midiatismo, agora em (mais um) novo formato.

Se você assina a nossa newsletter, você já deve ter recebido o nosso primeiro email de links interessantes. Esta é uma mudança que já queria implementar a mais tempo, mas acabou ficando de lado.

Não recebeu? Tudo bem, eu te perdoo, você pode acessar por aqui. Mas também não perca os próximos, se inscreva agora mesmo!

Talvez você deva ter se perguntado porque não irei fazer posts ao invés de enviar os links por email e razão é porque desta forma é mais curto, simples e rápido. Com este formato, consigo enviar links importantes e interessantes sem precisar escrever, revisar e programar um post – para quem tem um blog, sabe que é mais demorado.

Caso você acompanhe o Midiatismo a mais tempo, deve ter percebido que a frequência de posts diminui muito nos últimos meses e tem várias razões para isso e por isso resolvi utilizar este formato para continuar compartilhando conteúdo interessante com os meus colegas de internet.

Nestes emails você irá receber links para vários textos ao redor da internet, a maioria deles deve ser sobre Marketing e Comunicação Digital, que é o foco deste blog, com um pequeno resumo do que se trata cada link.

A inspiração veio do Oene, Manual do Usuário e do Quartz, com seus “emails-coletânea”. A ideia é trazer toda semana (ou dia) alguns links interessantes.

Mas é o fim do blog? Claro que não! É apenas um novo formato que estou experimentando. O meu objetivo é incluir no blog apenas artigos com mais informações e detalhes, posts ao exemplo do “Como criar e gerenciar senhas mais seguras?“, “Popcorn Time, uma revolução em cartaz“, “Internet no Trabalho: Mais ou menos produtividade? Depende.” e do “Emoticon: Das palavras aos caracteres e agora aos stickers“.

Deixe a sua opinião, ela é muito importante! Deixe o seu comentário neste post dizendo o que você achou/está achando dos emails, se gostou do formato ou mesmo do conteúdo ou deixe a sua sugestão de conteúdo a ser compartilhado.

Qual a periodicidade? Como o projeto ainda está no começo, estou aceitando todas as sugestões. A principio irei fazer apenas um envio por semana, mas isso pode variar conforme necessário, caso haja links interessantes ou não. Também não há horário definido.

Se inscreva para não perder os próximos!

PUBLICADO POR

Dennis Altermann

Fundador-Editor aqui no blog Midiatismo, trabalhando com marketing digital na DuPont Pioneer do Brasil. Entusiasta e estudioso nas áreas de comunicação, cultura, comportamento e tecnologias digitais.

Leia mais sobre
, , , , ,
Novidades e atualizações, direto em seu e-mail

  • Giandra C. Dos Santos

    Acho bem bacana a ideia de coletânea de links, porém visualmente não está nada atraente e confesso que não tenho mais lido a news como eu lia anteriormente. Acho que falta pelo menos uma organização com pesos, o título maior, o resumo da notícia e depois o link. Assim eu não preciso ler todos (o que nem estou conseguindo) e posso me guiar pelos títulos. Se acho algum interessante leio o resumo, e se quiser ler mais clico no link. E sinto falta de imagens na news, acho que ajudam bastante na organização e também a chamar a tenção para alguma leitura.

    • Legal, obrigado mesmo pelo comentário. Esses emails são um projeto muito novo, então ainda estou tentando encontrar as melhores maneiras de aproveitar o formato. Fico muito grato pelo seu comentário, vou mudar algumas coisas nos próximos envios.

      Usei outros projetos como base, mas nem sempre tudo se aplica da mesma forma.