Categorias
Isso Muda os Seus Negócios

Mídias Sociais no Brasil

Mídias Sociais no BrasilMuitos dados e informações sobre a utilização das mídias sociais são importadas, mas dessa vez falaremos sobre o nosso país, o Brasil.
Aqui no Brasil, ao contrário de boa parte do mundo, o Orkut é a rede social mais popular, com cerca de 26,9 milhões de usuários e no Brasil, 74% dos internautas tem perfil nele. Os dados são de uma pesquisa feita pelo instituto Ibope Nielsen Online, concluída em fevereiro deste ano. Na pesquisa também mostrou que o Orkut também é a rede social mais popular entre as empresas no Brasil, com adesão de cerca 75% das empresas que tenham algum perfil online, tem perfil na rede social do Google.

Seguindo o ranking de número de empresas dentro do Brasil, viria o Twitter, com a participação de 36% dessas companhias, seguido pelo Facebook com 26%. “No Orkut, como ele é uma rede social, as empresas têm que fazer um trabalho mais elaborado de marketing de relacionamento, o que leva tempo e planejamento”, diz Cláudio Torres.
Outra ferramenta online que está fazendo muito sucesso nas empresas do país seria o Formspring.me que já é a quarta maior rede social dentro do Brasil.
FONTE

Por Dennis Altermann

Criei este blog para compartilhar alguns conteúdos relevantes sobre comunicação digital e o impacto dos meios digitais na sociedade. Aproveita para interagir comigo lá no Twitter @eu_Dennis