Magazine Luiza estreia publicamente a sua investida em Social Commerce

Outra Luiza que está chamando atenção agora é a Magazine Luiza, que está abrindo o seu projeto de social commerce para vender através do Orkut e Facebook com ajuda de seus clientes. O projeto que já tinha sido anunciado antes, inclusive você leu sobre ele aqui no Midiatismo em Agosto de 2011, abre agora para público após alguns meses de teste interno.

Provavelmente pegando carona no repentino sucesso de Luiza, que estava no Canada, a Magazine Luiza estreou na semana passada o Magazine Você. O objetivo do projeto é fazer com que qualquer pessoa possa criar a sua própria loja de produtos do Magazine Luiza dentro do Facebook e/ou Orkut.

A empresa vende mais produtos, cria um relacionamento direto com os seus clientes e ainda oferece uma forma de as pessoas arrecadarem um dinheiro extra, já que uma porcentagem das vendas é repassada ao vendedor, exatamente como um sistema de afiliados. Mas um alerta que eu deixo para a empresa: Pague corretamente os seus colaboradores, ou a situação pode ficar bem complicada.

[youtube http://www.youtube.com/watch?v=enlMrBlmpeE]

E claro que a Luiza, que não esta mais no Canada, virou garota propaganda da nova investida da empresa.

[youtube http://www.youtube.com/watch?v=1col7bS6elI]

 

 

PUBLICADO POR

Dennis Altermann

Fundador-Editor aqui no blog Midiatismo, trabalhando com marketing digital na DuPont Pioneer do Brasil. Entusiasta e estudioso nas áreas de comunicação, cultura, comportamento e tecnologias digitais.

Novidades e atualizações, direto em seu e-mail