Jogo para Android e iOs da Pepsi Twist. Mobile Advergame no Brasil!

Alguns dias atrás recebemos um press release do novo jogo que chegava a App Store da Apple e ao Android Market. Não se tratava de um jogo qualquer, mas sim de um advergame trazido pela Pepsi Twist e feito pela Agência Rapp, onde o “limãozinho”, personagem da marca, tem como objetivo chegar até o copo.

A mecânica é parecida com o do famoso jogo dos passarinhos, o Angry Birds, mas ao invés de derrubar coisas, você tem que fazer o “limãozinho” chegar até o copo do outro lado da fase no menor número de jogadas possível.

Eu já baixei no meu smartphone, joguei umas 2 ou 3 fases, mas não consegui prosseguir. Gostei muito mesmo da iniciativa da Pepsi em mostrar que o advergame (ou branded game) é um formato viável aqui no Brasil, mostrando a força das tecnologias móveis. Mas infelizmente a execução não ficou tão boa quanto a ideia.

Print Screen do jogo

Eu recomendo você a também baixar gratuitamente e jogar um pouco para ver com os seus próprios olhos, vale a pena se dedicar um pouco. Acesse no Android Market ou App Store.

O que poderia ser melhor:

  • Visual um pouco mais aprimorado. O jogo parecia aqueles jogos em Flash que se jogava tanto alguns anos atrás e eram criados por uma pessoa;
  • Um roteiro um pouco mais aprimorado. Angry Birds tem um objetivo, você quer matar os porcos que roubam os ovos. No Twist and Shoot (nome do jogo da Pepsi), você apenas leva o limão até o copo. Infelizmente isso não é o suficiente para envolver as pessoas, como diria Leonardo DiCaprio em seu meme, “We need to go deeper!” na emoção das pessoas;
  • O som é irritante. Já peço desculpa para quem fez pela sinceridade, mas achei o som extremamente irritante. Me lembrei daqueles jogos de Atari que eram -adivinha- irritantes;
Mesmo sendo “critico” desta forma, apoio o projeto e acho que as empresas brasileiras tem que tomar como exemplo esta iniciativa e investir mais em diferentes formatos digitais.

PUBLICADO POR

Dennis Altermann

Fundador-Editor aqui no blog Midiatismo, trabalhando com marketing digital na DuPont Pioneer do Brasil. Entusiasta e estudioso nas áreas de comunicação, cultura, comportamento e tecnologias digitais.

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  • Maria Fernanda

    Realmente, a música é irritante… Mas acho que o jogo está cumprindo seu dever: está em segundo no top free e os comentários e avaliações são boas (qdo eu baixei). Espero que inspire outras empresas também…

    • Sim, minha grande esperança é que evoluam o jogo e que outras empresas invistam nessa área 🙂