Já somos mais de 2,1 bilhões acessando a internet.

Quando pensamos em internet no Brasil, pensamos em milhões de pessoas acessando a internet. Mas sabe o que é legal? Bilhões de pessoas acessando a internet! Segundo uma pesquisa recente, já teríamos exatamente 2.100.000.000 pessoas acessando a internet de algum lugar do nosso planeta. Segundo pessoal do Tecnoblog, isso já é mais que a população mundial de 1930, que era cerca de 2,07 bilhões.

Obviamente o lugar que tem mais gente na internet é a Asia, com 44% do total de internautas e a Europa vem logo atrás com 23%. A America Latina responde por apenas 10% deste total, mas mesmo assim é muita gente acessando a internet. Mas se formos analisar a % de penetração da internet nestas regiões, a Ásia fica bem atrás, com apenas 24% de sua população acessando, enquanto a America do Norte lidera com 78,3%.

 

Você pode ver algumas outras informações interessantes no post do pessoal da Pingdom, como por exemplo, saber que existem 3,14 bilhões de contas de email ou saber que existem mais de 555 milhões de websites.

PUBLICADO POR

Dennis Altermann

Fundador-Editor aqui no blog Midiatismo, trabalhando com marketing digital na DuPont Pioneer do Brasil. Entusiasta e estudioso nas áreas de comunicação, cultura, comportamento e tecnologias digitais.

Novidades e atualizações, direto em seu e-mail