Já pensou em vender através do Instagram?

Diversas empresas especializadas em comércio eletrônico já entenderam a importância das mídias sociais na divulgação de seus produtos e no relacionamento com o cliente. As marcas aproximam cada vez mais as redes sociais do seu site, habilitando compras pelo Facebook, por exemplo.

Mas a ligação entre o comércio eletrônico e as diversas mídias sociais parece ficar cada vez mais estreita, indo além de uma simples integração do Facebook com o seu site para algo muito mais complexo, como uma venda que ocorre toda pelo Instagram, por exemplo.

Esta é a proposta do Arco, serviço ainda em testes que promete ser um sistema completo para venda através do Instagram. Se algum tempo atrás nos perguntávamos como as marcas poderiam usar esta rede social de fotos, hoje já estamos vendo startups que se preocupam como estas marcas irão gerar dinheiro através do Instagram.

arco-tela-inicial

O serviço é gratuito para quem compra e para quem quer vender, 5,5% do valor da venda. Para comprar, basta comentar “comprar” nas publicações que tiverem a hashtag “#usearco”. Para comprar ou vender você vai precisar se cadastrar no site do serviço antes, onde você coloca as informações de entrega e vincula a sua conta do Paypal. Depois disso, um simples comentário na foto do produto e ele será entregue em sua casa.

arco-exemplo-venda-instagrama

A ideia é simples e muito interessante, principalmente para pequenos comerciantes e artistas. Até onde consegui entender, o site já está funcionando, mas ainda em forma de testes. Não encontrei ninguém que tenha comprado um produto através deste sistema, mas caso você conheça alguém, deixe um comentário sobre a experiência.

Parece tudo muito simples, já que você pode comprar através do seu Instagram, sem complicações – facilita bastante a compra através do mobile. No site da Arco você encontra diversos produtos que estão a venda, ou você também pode seguir o serviço no Instagram ou as outras empresas que já estão usando.

PUBLICADO POR

Dennis Altermann

Fundador-Editor aqui no blog Midiatismo, trabalhando com marketing digital na DuPont Pioneer do Brasil. Entusiasta e estudioso nas áreas de comunicação, cultura, comportamento e tecnologias digitais.

Novidades e atualizações, direto em seu e-mail

  • Rodrigo Golding

    Para vendas no Instagram aconselho o NowLink. Grandes marcas já usam e fica muito mais fácil para o cliente comprar. Vale a pena http://www.nowlink.com.br


Notice: get_currentuserinfo está obsoleto desde a versão 4.5.0! Use wp_get_current_user() em seu lugar. in /home/midiatismo/www/wp-includes/functions.php on line 3831