Influenciadores no LinkedIn

Há alguns meses atrás assisti a fala da Flávia Gamonar durante o evento Share 2017 em Porto Alegre (veja um resumo aqui), sendo que um tópico em especial chamou a minha atenção: o fato de existirem influenciadores no LinkedIn. Pessoas que compartilham seus conhecimentos, opiniões e encontram seu público dentro da rede, estabelecendo com ele um tipo de conexão com índice elevado de engajamento, se em comparação com outras Redes Sociais.

Segundo a Flávia, o Marketing Pessoal no LinkedIn é imprescindível e importante para se estabelecer como profissional, em um primeiro momento, e como influenciador, em segundo. Com um perfil atualizado e com a publicação de artigos, principalmente, é possível mostrar o nível de conhecimento na sua área de atuação profissional, seja para possíveis recrutadores, clientes ou seguidores.
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Para um boa estratégia de criação de conteúdo no LinkedIn, ela citou alguns itens importantes:

Imagem de Topo

– Que tenha relação com o conteúdo;
– Que seja foto e não ilustração;
– Uma imagem que sensibiliza.

Título

– Importante evitar títulos muito longos ou muito curtos. Ela aconselha títulos com até 2 linhas;
– Evite títulos sensacionalistas, mas crie algo que chame a atenção e desperte o interesse;
– Um título que tenha relação com o conteúdo. Ou seja, o conteúdo precisa entregar o que o título prometeu.

Texto

– Cite fontes;
– Evite blocos extensos de texto;
– Coloque vídeos e imagens no meio do texto;
– Crie subtítulos relevantes, que organizam a linha de pensamento;
– Destaque frases e citações importantes.

Conteúdo

– Tenha em mente quem você quer atrair;
– Fale sobre suas experiências, sua história;
– O dia a dia pode virar inspiração para um tema, relacionado ao seu tema-chave;
– Conte histórias reais de sucesso e fracasso (mostrar bastidores também é interessante);
– Fuja do clichê;
– Entregue conteúdo útil: fale sobre livros, traga recomendações;
– Escancare temas, faça pensar, filosofe, motive;
– Contextualize, crie ganchos entre conteúdos;
– Emocione, seja humano;
– Influencie, pesquise;

E, principalmente, persista. Como toda estratégia de conteúdo na Internet, a presença no LinkedIn também é um projeto a longo prazo, que exige determinação, cuidados e atenção.

PUBLICADO POR

Anna Laura Neumann

Publicitária e Social Media, apaixonada por tudo o que envolve Comunicação, pessoas e relacionamento.

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